logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Contracheque de novembro trará desconto adicional de AMS

Conforme acordado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2019), no contracheque de novembro de 2018, constará o desconto da cobrança adicional de AMS. A cobrança adicional ocorrerá em todas as classes de renda e se aplicará a todos os empregados do quadro de terra do Sistema Petrobras, incluindo Transpetro, TBG, PBIO e Termobahia, assim como aposentados e pensionistas. O valor …

Prejuízo da Invepar mais do que dobra com resultado financeiro ruim

SÃO PAULO - A Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar) registrou prejuízo líquido, atribuível a acionistas, de R$ 81,3 milhões no terceiro trimestre de 2018, montante 2,1 vezes maior em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o prejuízo da empresa foi de R$ 37,7 milhões. Segundo a Invepar — que atua no segmento de infraestrutura em transportes, …

Decisão do STF abre caminho para demissão em estatais, diz Planejamento

Na avaliação do ministério, uma definição específica do Supremo para os Correios libera as demais estatais federais de justificarem desligamentos de funcionários e reafirma que esses servidores, regidos pela CLT, não têm direito à estabilidade BRASÍLIA - Uma decisão tomada no início de outubro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre demissões nos Correios abre caminho para o enxugamento nos quadros …

Sindicatos representam toda a categoria e não apenas filiados

27/06/2012 A Turma Regional de Uniformização (TRU) dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 4ª Região decidiu, em sessão realizada em Porto Alegre na última semana, que os sindicatos têm legitimidade para defender judicialmente interesses de toda a categoria, e não apenas de seus filiados. O mesmo raciocínio deve ser aplicado às medidas cautelares. No caso de interrupção de prescrição, ocorrida …

Previc abre audiência sobre seleção de gestor de investimento

RIO - A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) pretende alinhar suas regras de seleção de gestores de carteira e de fundos de investimento às da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e lança nesta sexta audiência pública sobre o assunto. Será a primeira vez que os fundos de pensão terão que atender regras específicas relacionadas a esses prestadores de serviços, …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin