logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

CNPJ representa avanços para novos planos e maior segurança jurídica para o sistema

Depois de uma semana histórica para a Previdência Complementar Fechada, a aprovação da proposta de CNPJ por Plano continua repercutindo positivamente entre os dirigentes e profissionais do sistema. Aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) na última terça-feira, 11 de dezembro, em Brasília, a medida deve contribuir para a maior segurança e fomento de novos planos. “Além …

Abrapp alerta para os problemas da proposta de fusão de Previc com a Susep

Diante da proposta analisada pela equipe de transição do governo Jair Bolsonaro de fundir a Previc com a Susep, o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins alerta para os prejuízos que serão gerados com a unificação das duas superintendências. "Estamos tratando de situações completamente diferentes. A Susep abrange a previdência aberta, seguros, resseguros e planos de capitalização. Juntar …

Previ deve reduzir fatia na Vale com plano de investimento para 2019

A Previ, maior fundo de pensão da América Latina, tem uma meta de venda de participações acionárias de R$ 5,92 bilhões no próximo ano, o que pode incluir uma redução na participação que tem na Vale. O investimento, atualmente avaliado em R$ 45,5 bilhões, representa 25% do patrimônio do Plano 1, de benefício definido. A fundação dos funcionários do Banco …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin