logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Salto de extremo controle de preços para total liberalização impulsionou crise, diz professora de economia política

Nathalia Passarinho Da BBC Brasil em Londres Da BBC Brasil em LondresJoédson AlvesPara professora de economia política, Brasil deu salto de controle 'extremo de preços' para 'liberalização extrema' No centro da crise gerada pela greve dos caminhoneiros no Brasil está a discussão sobre se a Petrobras deve liberar completamente os preços dos combustíveis, regular a velocidade com que esses valores …

ANÁLISE: as medidas do governo e a volta da conta-petróleo

Opinião do Discrepantes:A Petrobras foi agressiva em sua política de alinhamento aos preços internacionais. A sociedade brasileira com todos os seus problemas sociais e econômicos não está preparada para o livre mercado tão instantâneo. Talvez, a estratégia adequada fosse o reajuste mensal do diesel e do GLP, com algum nível atenuante de média móvel ponderada dos últimos 3 meses. Seria …

TCU determina ações e prazos para que Petros, Petrobras e Previc apresentem resultados de investigações e quantifiquem prejuízos

TCU determina ações e prazos para que Petros, Petrobras e Previc apresentem resultados de investigações e quantifiquem prejuízos
Número do Acórdão ACÓRDÃO 595/2018 - PLENÁRIO Relator JOSÉ MÚCIO MONTEIRO Processo 016.257/2017-0 Tipo de processo RELATÓRIO DE LEVANTAMENTO (RL) Data da sessão 21/03/2018 Número da ata 9/2018 Interessado / Responsável / Recorrente 3. Interessado: Tribunal de Contas da União Entidade Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Banco do Brasil S.A., Caixa Econômica Federal e Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) Representante …

Relatório de atividades - Operação Brasília II

O relato abaixo é o resultado da viagem que fizemos à Brasília nos dias 23 e 24/5, programada pela Diretoria da Ambep em busca de resultados positivos para seus associados e para todos os demais participantes assistidos e ativos da Petros e que, se alcançados, atingirão também os participantes das demais fundações de previdência privada que se encontram em idêntica situação. …

Após escândalos, governo muda regras de investimentos dos fundos de pensão

Intenção é aumentar transparência, melhorar governança e evitar conflitos de interesseGabriela Valente25/05/18 - 20h15 BRASÍLIA — Depois de vários escândalos de investimentos mal feitos e fraudulentos pelos fundos de pensão, o Conselho Monetário Nacional (CMN) mudou as regras para a aplicação dos recursos dos participantes. Foram criadas normas para aumentar a transparência, melhorar a governança, evitar conflitos de interesse e …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin