logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Por que a Petrobras não passará do nível 2 de governança da B3

A ida da Petrobras para o nível 2 de governança corporativa da B3 é o máximo que a empresa poderá atingir, admitiram nesta segunda-feira, 14, os executivos da Petrobras em teleconferência com analistas. Isso porque, pela Lei do Petróleo que garante o controle da estatal à União, os acionistas preferencialistas não têm direito a voto, uma exigência do Novo Mercado, …

Empresas tentam contornar Lei das Estatais com indicações políticas, e CVM reage

Órgão estende vedações a companhias privadas com capital estatal, conselho fiscal e comitê de indicaçãoAgência O Globo Sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) no Rio (Foto: Nacho Doce/Reuters) Quase dois anos depois de a Lei das Estatais entrar em vigor, as empresas ainda tentam contornar os impedimentos previstos na legislação a indicações políticas para a administração de empresas. …

Petrobras avança em governança corporativa e migra para o Nível 2 da B3

A Petrobras, em continuidade ao Fato Relevante de 26/10/2017 e Comunicado ao Mercado de 15/12/2017, informa que a B3 autorizou a adesão da companhia ao segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa. A partir de hoje, as ações da Petrobras passarão a ser negociadas no segmento especial de valores mobiliários da B3, Nível 2 de Governança Corporativa, que, …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin