logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Lava Jato atrás de "Batman"

A Polícia Federal emitiu um alerta para a Interpol incluir na sua lista de procurados Rodrigo Garcia Berkowitz, o “Batman”. Assim era chamado Berkowitz, funcionário da Petrobras nos Estados Unidos, na troca de e-mails e de mensagens dos participantes do esquema de corrupção desbaratado hoje na Operação Sem Limite, 57ª fase da Lava Jato. A PF já cumpriu sete dos …

Lava Jato prende seis no Brasil e emite alertas para Interpol

A Polícia Federal (PF) já cumpriu seis dos 11 mandados de prisão que constam na 57ª da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (5). Três dos mandados são contra pessoas que estão no exterior, e foram emitidos alertas para a Interpol incluí-los na lista de procurados. Entre elas está um funcionário da Petrobras que atua em Houston, nos …

Lava Jato: 57ª fase investiga corrupção de gigantes do mercado internacional do petróleo

Combate à Corrupção 5 de Dezembro de 2018 às 8h25 Empresas com atuação internacional são suspeitas de pagar milhões em propinas a funcionários da Petrobras por vantagens na aquisição de derivados do petróleo. Nesta quarta-feira, 5 de dezembro de 2018, foi deflagrada a 57ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Sem Limites”, que investiga o pagamento de pelo menos …

Nova fase da Lava-Jato apura corrupção em área de comercialização da Petrobras

São Paulo - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Sem Limites, 57ª fase da Operação Lava-Jato, voltada para a apuração de uma suposta organização criminosa estruturada para lesar a Petrobras em sua área de trading, responsável pelos negócios de compra e venda de petróleo e derivados envolvendo a estatal e empresas estrangeiras. A PF também investiga indícios de …

MPF prorroga força-tarefa da Operação Greenfield por um ano

Trabalhos do grupo estavam previstos para acabar em 31 de dezembro. Operação deflagrada pela PF investiga supostas irregularidades em fundos de pensão ligados a estatais. O Conselho Superior do Ministério Público Federal decidiu nesta terça-feira (4) prorrogar por mais um ano os trabalhos da força-tarefa da Operação Greenfield. Os trabalhos do grupo terminariam em 31 de dezembro. Deflagrada pela Polícia …

Extensão de prazo para equacionamentos é regulamentada

Foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 30 de novembro, a Resolução CNPC nº 30, que regulamenta a extensão do prazo de equacionamento dos deficits dos fundos de pensão. A mudança foi aprovada por unanimidade no dia 10 de outubro pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), do qual a Anapar faz parte. A resolução permite a ampliação …

Contribuições extraordinárias poderão ter redução por efeito de Resolução

Foi publicada, na edição do Diário Oficial da União do último dia 30 novembro, a Resolução CNPC 30/2018, aprovada em reunião na Funcef, em 10 de outubro, e que versa sobre sobre os planos de equacionamento dos planos de benefícios deficitários. Esta resolução traz a possibilidade de revisão dos equacionamentos existentes, vinculados a planos de benefícios fechados a novas inscrições …

Projeto de Lei PLS 312/2016

Em continuidade à atuação por aprimoramentos na regulação dos fundos de pensão, informamos que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado incluiu na pauta da sessão deliberativa desta quarta-feira, 05 DEZ, o Projeto de Lei PLS 312/2016, de autoria do Sen. José Aníbal, que inclui os fundos de pensão no rol de entidades passíveis de aplicação das sanções da …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin