logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Governo limita tempo de dirigentes de estatais federais em áreas estratégicas

O governo instituiu limite de três anos para atuação de dirigentes nas áreas internas consideradas estratégicas das empresas estatais federais, envolvendo auditoria interna, "compliance", conformidade e controle interno, gestão de riscos, ouvidoria e corregedoria, segundo resoluções publicadas nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União. Dentre as principais estatais federais estão a Petrobras, Eletrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, …

Moro não exclui ligação de assassinato de empresário com investigação da Lava Jato

Juiz federal intima Procuradoria para manifestação em cinco dias sobre morte de José Roberto Soares Vieira, executado misteriosamente em janeiro com 9 tiros na Bahia Julia Affonso, Luiz Vassallo e Ricardo Brandt 26 Janeiro 2018 | 14h40 Sérgio Moro. FOTO: Rafael Marchante/REUTERS O juiz federal Sérgio Moro pediu uma manifestação do Ministério Público Federal, em cinco dias, sobre o assassinato …

Governo aperta os controles nas estatais

Duas resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), publicadas hoje, colocam uma trava no crescimento acelerado dos gastos com os planos de saúde das 147 empresas estatais. O percentual dos gastos de saúde com funcionários ativos e inativos na folha de salários do ano passado, acrescido de uma margem de 10% …

ATENÇÃO - Novas diretrizes para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados

ATENÇÃO - Novas diretrizes para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados
Diário Oficial da União Publicado em: 26/01/2018 | Edição: 19 | Seção: 1 | Página: 49 Órgão: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão / Gabinete do Ministro RESOLUÇÃO Nº 23, DE 18 DE JANEIRO DE 2018 Estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados. A COMISSÃO INTERMINISTERIAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA E DE ADMINISTRAÇÃO DE PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS DA UNIÃO - …

PRODUÇÃO DE DERIVADOS DO BRASIL CAIU PARA MENOR VOLUME DESDE 2009

No próximo dia 31 de março, completam-se 10 anos do início das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Naquela data, no ano de 2008, o então presidente – e hoje condenado pela Justiça – Luiz Inácio Lula da Silva inauguraria oficialmente os trabalhos no empreendimento. A promessa do governo era de que o Comperj processasse cerca de …

CMN faz novo ajuste em regras para aplicação de fundos de pensão brasileiros no exterior

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Monetário Nacional (CMN) promoveu novos ajustes nas regras sobre exposição do patrimônio de fundos de pensão brasileiros a ativos no exterior, com o objetivo de facilitar o acesso a fundos de investimentos já existentes. Os limites máximos foram mantidos, com a exigência de novas regras para os fundos constituídos fora do país em relação …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin