logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Previ: só título público não é mais opção para atingir meta atuarial

Os fundos de pensão não poderão mais contar apenas com a compra de títulos públicos para assegurar suas metas atuariais, diante do atual patamar de taxas de juros, disse nesta quarta-feira, 4, o presidente da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Gueitiro Marsuo Genso, em apresentação no 5º Fórum do Bradesco BBI, em São Paulo. Genso …

Denúncias feitas ao TCU em 07/07/2015 resultam em determinação de providências à Previc, Petrobrás e Petros

Denúncias feitas ao TCU em 07/07/2015 resultam em determinação de providências à Previc, Petrobrás e Petros
Em julho de 2015, estivemos Raul, eu e Velocino Tonietto, em Brasília, em trabalho preparatório para denúncias que foram apresentadas em vários órgãos federais e que culminou com nosso depoimento à CPI dos fundos de pensão. Entre esses órgãos federais, protocolamos 2 denúncias no Tribunal de Contas da União, TCU, em 7/7 e 21/7/2015, reforçada em 16/11/2015 com outra denúncia …

AMS da Petrobras promove recadastramento obrigatório dos aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas beneficiários da AMS - assistência médica oferecida pela Petrobras – e que têm o desconto do benefício diretamente no contracheque devem se recadastrar até 20 de maio. A atualização de dados é obrigatória e, além do titular, todos os dependentes inscritos na AMS também devem fazer o recadastramento. O objetivo da campanha é manter a base …

Em seis meses de intervenção, Postalis reduz 15% do quadro de funcionários

O Postalis apresentou as medidas implantadas pelo auditor fiscal Walter de Carvalho Parente, interventor da entidade nomeado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), em 180 dias de trabalho iniciado em outubro do ano passado. Entre as medidas, Parente reduziu o quadro de funcionários em 15%, cortando 32 colaboradores, o que representa uma diminuição de 26% da folha de pagamentos, …

Seleções de engenheiros para obras no Comperj devem começar imediatamente

As contratações para a retomada das obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, devem começar já. Segundo o gerente do empreendimento na Petrobras, Frederico Doher, a autorização de serviço para as contratadas deve ser emitida ainda nesta semana e possibilitará a primeira leva de seleções. O efetivo inicial será voltado para diversas áreas da Engenharia, mas …

Quatro Resoluções do CNPC entram em vigor com a publicação no Diário Oficial

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) publicou de uma só vez as Resoluções nº 25, 26, 27 e 28 no Diário Oficial da União desta terça, 3 de abril. As resoluções foram aprovadas nas últimas duas reuniões do órgão, realizadas em 13 de setembro e 6 de dezembro de 2017, mas ainda não estavam em vigor pois esperavam pela …

PF responsabiliza Dilma por Pasadena

Novas perícias dizem que Conselho da Petrobrás, comandado por presidente cassada, agiu sem ‘zelo’ na compra da refinaria americana Duas perícias produzidas pela Polícia Federal sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, colocam o Conselho de Administração da Petrobrás, à época chefiado pela presidente cassada Dilma Rousseff (PT), como um dos responsáveis pelo prejuízo milionário no negócio. …

Após prejuízos bilionários, fundos de pensão terão regras rigorosas

Organismos terão de criar comitê de auditoria para fiscalizar contas e impedir rombos; medidas já estão valendo BRASÍLIA - Após bilhões de prejuízo nos últimos anos, fundos de pensão ganharam novas regras de fiscalização. Gestores passam a ser obrigados a contratar auditoria com profissional certificado e registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A exigência não existia. Os 17 maiores …

Previc regulamenta 4 resoluções para melhorar governança dos fundos de pensão

Medida foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da UniãoGeralda Doca e Marina Brandão BRASÍLIA e RIO — A Previc, xerife dos fundos de pensão, aprovou no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) quatro resoluções com o objetivo de melhorar a governança das entidades e inibir irregularidades como as detectadas pela operação Greenfield. As novas normas também têm como objetivo …

Petrobras muda gerentes executivos de desenvolvimento da produção

Gerências executivas de Sistemas Submarinos, Poços Marítimos e Cenpes terão novos dirigentes neste mês de abrilEm 3/04/2018 Pelo menos três das seis gerências executivas da Diretoria Desenvolvimento da Produção & Tecnologia da Petrobras entrarão sob novo comando em abril. As mudanças serão feitas na gerência executiva de Sistemas Submarinos, que passará a ser comandada por Rudimar Lorezatto, de atualmente na …

Abilio Diniz deve renunciar à presidência do conselho da BRF

Empresário negocia com fundos saída antecipada do comando do conselho da dona de Sadia e Perdigão em troca de mudanças na composição do novo colegiado Após longa negociação com os fundos de pensão do Banco do Brasil (Previ) e da Petrobrás (Petros), Abilio Diniz concordou em deixar o comando do conselho de administração da BRF, dona das marcas Sadia e …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin