logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras negocia parceria com CNPC para obras no COMPERJ

A Petrobras está negociando uma parceria com a chinesa CNPC para as obras da refinaria do Comperj, disse nesta terça-feira o presidente da estatal Pedro Parente, ressaltando os esforços da petroleira para concluir o empreendimento no Rio de Janeiro cujas obras foram paralisadas após o escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato. “No Comperj, a discussão que estamos fazendo …

Previc alegou 'desentendimento' para intervir no Postalis. Confira a íntegra

O Antagonista obteve com exclusividade o relatório que fundamentou, no início do mês, a intervenção no Postalis, o fundo de pensão dos servidores dos Correios. No documento, o órgão regulador alegou necessidade de intervenção por “falta de entendimento entre os membros do Conselho Fiscal, do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva”. A Previc também relacionou algumas falhas nos registros contábeis, …

Anapar contra regra que obriga EFPC instituir um Comitê de Auditoria

Com mais uma iniciativa de interferência na gestão dos fundos de pensão, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) apresentou na reunião passada minuta de Resolução no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), que cria órgão de controle sem previsão em Lei. A Anapar pediu vistas do processo. A novidade é que as Entidades Sistemicamente Importantes (ESI), assim classificadas pela …

Funcef supera meta atuarial de todos os planos em 2017

A Funcef acumula resultados positivos acima das metas atuariais de janeiro a julho de 2017 em todos os seus planos de benefícios. O REB registrou retorno de 6,42% ante 4,66% da meta atuarial no período. O Novo Plano teve 6,62% de rentabilidade ante 4,51%; e o REG/Replan, 5,00% de retorno ante 4,54% da meta. A entidade terminou os primeiros sete …

POSTALIS: MEIRELLES APROVOU PETISTA COMO INTERVENTOR

Intriga o mercado o aval do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) a Walter de Carvalho Parente como interventor no Postalis, fundo de pensão dos Correios. Parente é ligado ao ex-ministro da Previdência Carlos Gabas, do PT. A intervenção ocorreu quando o Postalis estava na iminência de ajuizar ação bilionária na Justiça de Nova York contra o banco BNY Mellon, por má …

Unificação de Fundos de Pensão da Eletrobras

Na paralela do processo de privatização da Eletrobras, o governo articula a unificação dos fundos de pensão do grupo, com a fusão da Eletros, Real Grandeza, Fachesf e Previnorte. http://relatorioreservado.com.br/edicao/5736/
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin