logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Bradespar e Litel prorrogam para 30 de agosto pagamento de multa bilionária à Elétron

SÃO PAULO, 21 Ago (Reuters) – Bradespar e Litel fecharam um acordo para prorrogar para 30 de agosto o prazo dado pela Justiça para o depósito de indenização bilionária em favor da Elétron, disse a Bradespar em comunicado nesta terça-feira. O prazo estabelecido pela justiça para o pagamento de cerca de 4,5 bilhões de reais em ação de indenização à …

Carta enviada ao TCU por APP GRUPO de Joinville e grupo da rede NOSSO FUTURO

Referência: Processo TC-016.257/2017-0 - Levantamento na PREVIC, para identificação de riscos aos investimentos realizados pelas EFPC PREVI, PETROS e FUNCEF e à atuação da PREVIC, no exercício de suas competências de fiscalização das EFPC. Determinações emanadas do Acórdão TCU-Plenário 595/2018, de 21/03/2018. Assunto: Apoio, pedido de informações e outras considerações Prezado Senhor Ouvidor, Nós, abaixo identificados, na qualidade de …

Contrato Previdenciário e Custeio atuarial dos Planos - STF/STJ

Contrato Previdenciário e Custeio atuarial dos Planos - STF/STJ
O sistema de Previdência Complementar Fechado tem obtido uma série de decisões favoráveis tanto no Supremo Tribunal Federal (STF) quanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mais recente foi a decisão do Recurso Repetitivo 1.312.736/RS do STJ que definiu a impossibilidade de reabertura do benefício previdenciário já concedido em razão dos reflexos de verbas trabalhistas, no caso, de horas …

CVM condena Cunha e Funaro a R$ 9 milhões por operações irregulares

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou nesta segunda-feira (20/8), por unanimidade, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o doleiro Lúcio Funaro e mais 16 pessoas físicas e jurídicas por práticas não equitativas que teriam resultado em um rombo de R$ 39 milhões à Prece, entidade de previdência da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin