logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petros terá 100% dos conselheiros indicados independentes

Coluna do Broadcast 06 Abril 2018 | 05h00 Passada a temporada de assembleias de acionistas deste mês, a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, terá a integralidade de suas vagas nos conselhos de administração das companhias em que possui participação ocupadas por membros independentes. Ou seja, não haverá mais diretor ou outro funcionário da fundação que ocupará assentos …

Eleições FUNCEF terão segundo turno

Nova votação será de 16 a 18 de abril As Eleições FUNCEF terão segundo turno. No primeiro turno do pleito as chapas receberam a seguinte votação: Chapa 1 Controle e Resultado, 29.738 votos (47,47%); Chapa 2 Juntos pela FUNCEF, 23.709 votos (37,85%) e Chapa 3 Chapa do Participante, 9.196 votos (14,68%). Houve ainda 154 votos em branco e 370 nulos. …

Imposto de Renda: contribuições extras para déficit de fundações não podem ser deduzidas

Imposto de Renda: contribuições extras para déficit de fundações não podem ser deduzidas Decisão da Receita restringe benefício. Funcionários dos Correios conseguiram liminarMarina Brandão06/04/18 - 10h40 Contribuinte confere informações sobre Imposto de Renda 2018. - Alexandre Cassiano / Agência O Globo RIO - Funcionários, pensionistas e aposentados de fundos de pensão de estatais que precisaram fazer contribuições extras para cobrir …

Abílio não sai e situação de sócios da BRF se complica

O empresário Abilio Diniz não renunciou ao comando do conselho de administração da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, como chegaram a informar alguns jornais e revistas ao longo desta semana. O acordo entre o empresário e os maiores acionistas da empresa, os fundos de pensão Previ, do Banco do Brasil, e Petros, da Petrobras, para que ele deixasse …

Abilio adia renúncia ao conselho da BRF

Reunião do colegiado foi suspensa após dez horas de embates e impasses nas negociações finais; conselho voltará a se reunir nesta sexta-feira O empresário Abilio Diniz adiou a decisão de renunciar à presidência do conselho de administração da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão. O plano era que ele anunciasse sua saída nesta quinta-feira, 5, em reunião do colegiado. …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin