logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Sob protesto de sindicatos, Petrobras propõe nova previdência para seus empregados

Estatal quer substituir planos antigos com déficit; proposta terá que passar por Previc e Sest19.dez.2018 às 13h54 Nicola Pamplona O conselho de administração da Petrobras aprovou em reunião nesta quarta (19) a oferta a seus empregados de um novo plano de previdência complementar, em substituição de planos antigos que hoje apresentam déficit. A proposta, porém, é criticada por sindicatos como …

FUP: Aprovado pela Petros, PP-3 terá resistência dos trabalhadores

Em meio a uma série de irregularidades e sem qualquer transparência, o Conselho Deliberativo da Petros aprovou no final da noite desta segunda-feira, 17, a proposta da Petrobrás de um novo plano de previdência na modalidade de Contribuição Definida. O Plano Petros 3 está sendo imposto pela direção da empresa sem qualquer debate com as entidades representativas da categoria, atropelando …

Fundos de Pensão enfrentam entraves jurídicos em ações de ressarcimento

Fundações que buscam reparações de danos na Justiça contra ex-dirigentes - caso da Petros, dos funcionários da Petrobras, e da Prece, da Cedae, companhia de água e esgoto do Rio de Janeiro, - têm se deparado com entraves jurídicos ao longo do processo que dificultam o ressarcimento aos participantes. Além da dificuldade de comprovar que houve de fato um malfeito …

Novo plano de previdência - Plano Petros 3 - Investidor Petrobras

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2018 – Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras informa que o Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada hoje, o encaminhamento para análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (“SEST”), da proposta de um novo plano previdenciário denominado Plano Petros 3 (“PP3”), na modalidade de contribuição definida (“CD”), a ser …

Funcesp lança primeiro plano instituído para familiares de associados

A Funcesp, maior fundo de pensão de capital privado do país, será a primeira entidade fechada de previdência complementar a lançar um plano de previdência para os familiares até 4º grau de seus mais de 48 mil participantes. O plano usará a estrutura do Fundo Setorial da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), que reúne os fundos …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin