logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Parabéns Sérgio Salgado!

Parabéns Sérgio Salgado!
Neste ano o Discrepantes tem um duplo parabéns para te desejar. O primeiro por mais um ano de saúde, de realizações e de bom convívio. O segundo, e não menos importante, pelas suas vitórias pessoais e em grupo em prol dos participantes da Petros. Sabemos que ainda não conquistamos os objetivos finais, e temos muito ainda pelo que lutar. Mas …

FMI: Se combate a corrupção com "instituições fortes, transparentes e responsáveis"

FMI vai priorizar investigações de corrupção O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou um novo modelo para atuação no qual irá ampliar análises sobre casos de corrupção em vários países e os efeitos negativos nas economias. "Nós sabemos que a corrupção é economicamente perniciosa, minando a capacidade dos países de proporcionar um crescimento econômico inclusivo e sustentável", afirmou Christine Lagarde, diretora-gerente …

Eleição na Previ vai definir investimento

As eleições na Previ - o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil - têm um componente estratégico para a política de investimentos da fundação nos próximos anos. Entre os 14 cargos a serem preenchidos na eleição, está o de diretor de planejamento da entidade. O escolhido para a diretoria irá propor a política de investimentos, que inclui …

Relatório das atividades exercidas nos dias 18 e 19 de abril em Brasília

Relatório das atividades exercidas nos dias 18 e 19 de abril em Brasília
Participantes: Júlio Guedes da Conceição, vice-presidente da Ambep, Mário Luiz Patrício Pereira, diretor financeiro da Ambep, Sérgio Salgado, associado da Ambep, coordenador do GDP, Velocino Tonietto, associado da Ambep. Deslocamentos O trabalho desenvolvido em Brasília, nos dias 18 e 19/4, se deu a partir de contato mantido com Luciano Sato, Assessor do Deputado Sérgio Souza, do MDB-PR, relator da …

Lava-Jato rastreia roteiro de desvios do Postalis até políticos

Segundo delação, escritório foi usado para lavar dinheiro para PMDBAguirre Talento22/04/18 BRASÍLIA — Oito meses após captar R$ 62 milhões do Postalis, o fundo de pensão dos Correios, o grupo empresarial de Arthur Pinheiro Machado efetuou sucessivas transferênciasbancárias para um escritório de advocacia que, segundo seu próprio dono, lavava dinheiro para o PMDB, o Calazans de Freitas Advogados Associados. Ao …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin