S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Recursos para suspensão de embargos sobre ação de RMNR aguardam retorno das férias coletivas do STF

Fonte: Sindipetro-LP Os processos de RMNR em trâmite no Tribunal Superior do Trabalho, os quais os trabalhadores venceram em decisão histórica do Pleno do TST, passaram por Embargos Declaratórios, embora tenha se mantido a decisão favorável aos trabalhadores. No último dia 7 de janeiro foi publicado o resultado dos referidos Embargos Declaratórios, porém, devido às férias coletivas dos ministros do …

FUNCEF suspende cobrança do PED sobre o adiantamento do 13º salário/abono anual a ser pago e m fevereiro

Como anunciado em nossa publicação de 14 de janeiro de 2019, a Diretoria de Benefícios apresentou, na reunião da Diretoria Executiva da Fundação dessa semana, voto propondo a suspensão, em caráter excepcional, da cobrança da contribuição extraordinária incidente sobre o adiantamento do 13º salário/abono anual a ser pago em fevereiro próximo. O referido voto foi aprovado, por unanimidade, pela Diretoria …

Brasil não respeita os direitos de seus aposentados

Dia 24 de janeiro, comemora-se o Dia do Aposentado no Brasil. Apesar de ser uma data importante, os aposentados e pensionistas não têm muito o que comemorar. Em que pese existir uma legislação específica para a defesa de seus direitos, o Estatuto do Idoso, na prática os brasileiros com mais de 60 anos sofrem com a violação de seus direitos. …

Uma solução para o déficit na previdência complementar

Bruno Macedo Dias 24 de janeiro de 2019, 12h45 Apesar da melhora de resultados nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) nos últimos anos, a Abrapp, associação do setor, informa que 88 entidades fechadas de previdência complementar acumulavam um déficit de R$ 45,6 bilhões até julho de 2018. Além da questão envolvendo o difícil momento da economia brasileira, deve-se atentar …

Longevidade maior pressiona compromissos da Previ

Apenas 13 pessoas com mais de cem anos recebiam benefícios da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, em 2012. Em seis anos, os centenários quintuplicaram para 67 aposentados e pensionistas. O aumento reflete a maior de expectativa de vida de todos os participantes, o que têm impacto sobre os pagamentos. No final de 2018, ao fazer …

Evolução regulatória reforça fatores ASG em fundos de pensão

Evidências empíricas indicam que a integração de questões ambientais, sociais e de governança corporativa (sintetizadas na sigla ASG) melhora o retorno ajustado ao risco das carteiras de investimentos, especialmente no longo prazo. Nesse contexto, fica claro que osfundos de pensão são potenciais beneficiários do movimento, e eles agora, no Brasil, podem contar com uma regulação mais robusta nesse aspecto. Em …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin