S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

TRF4 mantém prisão preventiva de ex-presidente da Petros

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta semana (6/2) habeas corpus (HC) impetrado pela defesa de Luis Carlos Fernandes Afonso, ex-presidente do Fundo de Pensão da Petrobras (Petros), preso preventivamente na 56ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em 23 de novembro do ano passado. A 8ª Turma julgou de forma unânime o mérito do HC, que …

PETROS - empréstimo: prazo de suspensão e refinanciamento está acabando

Atenção participante que possui empréstimo da Petros: o prazo para pedir a suspensão da cobrança das prestações por seis meses termina no dia 1º março. A possibilidade de interrupção dos pagamentos é exclusiva para quem está contribuindo para o equacionamento do déficit acumulado pelo plano até 2015 e pode ser pedida uma única vez. Assim, se você já solicitou este …

Petrobras provisionará mais de US$600 mi por arbitragem movida pela Vantage

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras (SA:PETR4) provisionará mais de 600 milhões de dólares referentes à sentença de arbitragem movida pela Vantage Deepwater Company e Vantage Deepwater Drilling contra a companhia e subsidiárias, segundo fato relevante nesta quinta-feira. De acordo com a estatal, o efeito decorrente do provisionamento será reconhecido no resultado consolidado do sistema Petrobras do quarto trimestre de …

FUNCEF apresenta superavit expressivo até novembro

Apresentamos os principais números relativos ao exercício de 2018, acumulados até o mês de Novembro/2018, que reafirmam nossas publicações anteriores sobre o assunto, no sentido de demonstrar a consolidação do processo de recuperação e saneamento da FUNCEF. Em termos de equilíbrio técnico, a Fundação apurou o montante de R$1,66 bilhão de superávit, além de um retorno da carteira de investimentos …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin