logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras aguarda até R$2,5 bi da subvenção ao diesel; concorrentes buscam evitar perdas

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Passados mais de três meses do início do programa de subsídio ao diesel, a Petrobras (SA:PETR4) ainda não recebeu um centavo dos valores prometidos pelo governo federal, enquanto aguarda até 2,5 bilhões de reais em subvenções que já teria direito, ao passo que a maioria de suas concorrentes no setor reduz importações do combustível para …

Liminar da Justiça Federal do Paraná suspende equacionamento do Plano Petros-Ultrafértil

A 6ª Vara da Justiça Federal de Curitiba deferiu, nesta terça-feira (18/9), liminar atendendo a pedido de tutela de urgência para determinar a suspensão do equacionamento do Plano Petros-Ultrafértil. Com a decisão fica interrompida a cobrança de contribuição extraordinária que a Petros pretendia dar início no dia 25 de setembro. A decisão acolhe o pedido em Ação Civil Pública ajuizada …

Após 18 anos processo sobre dívidas da patrocinadora que originou o AOR se encaminha para o seu desfecho de mérito

Processo No 0099211-70.2001.8.19.0001 No ano de 2001, considerando as dívidas da patrocinadora - PETROBRÁS com o PPSP, as quais não eram cobradas pela Petros, cuja direção é nomeada pela devedora, motivou os 15 sindicatos representantes da categoria petroleira no Brasil, dentre eles, os autores, a ingressarem com ação de cobrança, com o objetivo de verem vertidos para o plano BILHÕES …

Érica Gorga: Quem paga o custo da corrupção nos fundos de pensão são os participantes e a sociedade

Efraim Filho está entre os 100 “Cabeças” do Congresso

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) está novamente entre os 100 mais atuantes do Congresso Nacional. Na Paraíba apenas três congressistas foram citados. “É gratificante ser citado em lista onde o trabalho da gente é reconhecido”, ressaltou Efraim. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 65 são deputados e 35 são senadores. Além dos “100 Cabeças”, desde …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin