logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras terá comissão para investigar incêndio em Centro de Pesquisa

Estatal informou, em nota, que duas pessoas inalaram fumaça, "receberam atendimento médico no local e foram encaminhadas para hospital"Por Vinicius Neder, do Estadão Conteúdo access_time 22 jun 2018, 17h21 Petrobras: incêndio começou por volta das 10h45, em um laboratório de análise de petróleo (Paulo Whitaker/Reuters) Rio de Janeiro – A Petrobras vai instaurar uma comissão para investigar as causas do …

Incêndio atinge Centro de Pesquisas da Petrobras no Rio

Estatal confirmou o incidente, mas não detalhou possíveis perdas materiaisPor Estadão Conteúdo access_time 22 jun 2018, 14h58 - Publicado em 22 jun 2018, 14h56 Incêndio de pequenas proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira, 22, o prédio do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras, (Ricardo Moraes/Reuters) Rio – Um incêndio de pequenas proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira, 22, o …

TST condena a Petrobras em julgamento de ação bilionária

O plenário do TST decidiu, por 13 votos a 12, que os adicionais previstos na Constituição Federal e na legislação trabalhista não podem ser incluídos na base de cálculo para apuração do complemento da RMNR dos empregados da Petróleo Brasileiro S. A - Petrobras. Os adicionais previstos em normas coletivas, regulamento empresarial ou contratos individuais de trabalho podem ser incluídos …

Fazenda discute com TCU pagamento do pré-sal à Petrobras

Brasília, 22 - O Ministério da Fazenda já começou a discutir com o Tribunal de Contas da União (TCU) a forma de pagamento à Petrobras pela revisão do contrato de cessão onerosa para exploração do pré-sal assinado em 2010. Segundo fonte da equipe econômica, a intenção é pagar em dinheiro e não em óleo, com todos os recursos transitando pelo …

BR Distribuidora tem processos no TST similares ao da Petrobras

Tribunal decidiu que estatal não pode incluir no cálculo de sua base salarial adicionais como trabalho noturno, periculosidade e horas extras, o que pode levar a estatal a desembolsar bilhões. Tanques e tubulações da Petrobras em Guamaré, RN (Foto: Igor Jácome/G1) A BR Distribuidora informou, nesta sexta-feira (22), que possui processos trabalhistas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com perfil …

Decisão desfavorável no processo sobre Remuneração Mínima por Nível e Regime de Trabalho

21 de junho de 2018 A Petrobras informa que, em julgamento ocorrido hoje, o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) proferiu decisão desfavorável à companhia, com 13 votos contrários e 12 votos a favor, sobre ações trabalhistas que objetivam a revisão do critério de cálculo do Complemento da Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR). A RMNR corresponde a …

Fundações planejam abrir fundo setorial para ampliar público

RIO - Cientes da necessidade de modernização, os fundos de pensão planejam aprovar novas modalidades e atrair o público mais jovem para garantir o seu crescimento nos próximos anos. As principais fundações do país se preparam abrir os chamados planos setoriais, voltados para entidades de classe, mas ainda aguardam mudanças na regulamentação para darem início à estratégia. Ao contrário da …

Petrobras perde processo trabalhista bilionário. Impacto estimado deve chegar a R$ 17,2 bi

Empresa terá que excluir adicionais da base de cálculo dos salários. Estatal ainda pode recorrerManoel Ventura21/06/18 - 20h51 Petros, fundo de pensão da Petrobras - Arquivo BRASÍLIA — O plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta quinta-feira a favor dos funcionários da Petrobras em um processo que discute o cálculo das remunerações e adicionais dos empregados da estatal. …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin