S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

IPCA para 2018 permanece em 3,69%, prevê Focus

Os economistas do mercado financeiro mantiveram a previsão para o IPCA – o índice oficial de preços – de 2018. O Relatório de Mercado Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira, 31, pelo Banco Central, mostra que a mediana para o IPCA este ano seguiu com alta de 3,69%. Há um mês, estava em 3,89%. A projeção para o índice em …

Greenfield convoca Palocci para delatar fundos de pensão

Ex-ministro dos Governos Lula e Dilma foi chamado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal, com quem negocia acordo de colaboração, para falar entre os dias 7 e 9 de janeiro à força-tarefa da Operação Greenfield, investigação sobre fraudes em fundos de pensão e desvios na Caixa Julia Affonso 31 Dezembro 2018 | 06h35 A Procuradoria da República no Distrito Federal quer …

Multipatrocinados crescem acima do sistema, mas a Petros não reflete o mercado

Criada em julho de 1970, a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) é o segundo maior fundo de pensão da América Latina. Administra 39 planos de previdência complementar, oferecidos por diversas empresas, entidades e associações de classe, o que a torna o maior fundo de pensão multipatrocinado do país em patrimônio administrado, totalizando R$ 81 bilhões. Os três maiores planos …

ATENÇÃO - Consulta pública para divulgação de informações aos participantes e assistidos de EFPC's

ATENÇÃO - Consulta pública para divulgação de informações aos participantes e assistidos de EFPC's
11/12/2018 - A Previc disponibilizou Consulta Pública nº 6/2018 referente a procedimentos a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) na divulgação de informações aos participantes e assistidos. A medida busca aumentar a transparência na prestação de informações que permite o acompanhamento dos planos de benefícios pelos participantes e demais interessados, em um ambiente de fortalecimento da governança do setor. Nesse …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin