S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Contribuições de dezembro de alguns beneficiários da AMS serão descontadas em janeiro

Devido a um problema operacional, informamos que as contribuições de AMS de alguns beneficiários aposentados não foram processadas corretamente e, por isso, não houve desconto referente a parcela do grande risco do mês de dezembro. Para estes aposentados, os descontos, que porventura tenham sido feitos este mês, referem-se apenas a reprogramações dos meses anteriores. Caso observe um desconto a maior …

PP2 - Cota contábil

O que é uma cota? A cota representa uma fatia mínima do patrimônio do plano, como se fosse a ação de uma empresa. A cota permite apurar a participação individual de cada participante no patrimônio total de um plano de benefícios. O saldo de conta do participante (montante acumulado) é igual ao valor da cota multiplicado pela quantidade de cotas …

PP3 - Compilado de conteúdos preparados pela Petrobras e pela Petros

Petrobras: Saiba o que é verdade sobre a proposta do PP3

15 comunicados oficiais da Petrobrás sobre Petros

Seguem os 15 comunicados oficiais da Petrobrás que estão no site do Investidor Petrobrás. Link dos 15 comunicados sobre a Petros no site do Investidor Petrobrás:

Érica Gorga: O (des)acerto das contas dos fundos de pensão

Desmandos de gestores são possibilitados e incentivados por aparato legal atrasado Chegou a hora do acerto das contas dos déficits dos fundos de pensão. Os Ministérios da Fazenda, do Planejamento e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) decidiram criar resoluções e instruções para lidar com o imbróglio. A ideia, como vem ocorrendo, é passar por cima dos problemas abissais …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin