logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Em meio à turbulência eleitoral, rentabilidade de fundos de pensão fica abaixo da meta

Até agosto, desempenho foi de 4,58%, inferior à média esperada, que é de 6,38% Rennan Setti 02/10/2018 - 08:42 / 02/10/2018 - 09:16 Painel da Bolsa de Valores de São Paulo. Mercado volátil em meio à corrida eleitoral. Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/18-5-2018 Foto: Patricia Monteiro / Patricia Monteiro/Bloomberg RIO - Os fundos de pensão, cujo setor já acumula déficit bilionário, não …

Gastos públicos e corrupção estão entre as maiores preocupações de conselheiros no Brasil

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa também aponta que remunerações dos executivos no País são menos transparentes do que no exterior Tributação e gastos públicos representam o maior problema econômico no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Global Network of Directors Institutes (GNDI), divulgada nesta segunda-feira, 1º, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Do total dos entrevistados, 70% …

Abrapp debate “Nova Previdência”

Acontece | Abrapp debate “Nova Previdência” em evento do Codemec e FGV Ibre O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, participou como mediador, nesta segunda, 1 de outubro no Rio de Janeiro, de um dos paineis do 1º Rio Money Fórum, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) em parceria com o …

FUP propõe à Previc mudanças em equacionamento de déficit da Petros

Representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) se reuniram na semana passada com o diretor de fiscalização e monitoramento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Sérgio Tanigushi, para apresentar propostas alternativas ao atual equacionamento do déficit da Petros, referente aos planos PPSP-R e PPSP-NR. De acordo com comunicado da FUP, o objetivo da proposta é reduzir os valores do …

Mudança nos investimentos em imóveis pelos fundos de pensão

A Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 4.661/2018 estabeleceu novas regras e restrições ao investimento em imóveis pelos fundos de pensão. Publicada em maio deste ano, a norma revogou a Resolução nº 3.972/2009, vedou a aquisição direta de imóveis pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e as obrigou a alienar os imóveis de sua propriedade direta até 28 …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin