logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

AGU e Petrobras fazem ofensiva no TST contra ação que pode custar R$17 bi à estatal

Por Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) - A Advocacia-Geral da União (AGU) e advogados que atuam para a Petrobras começaram uma ofensiva nos últimos dias a fim de garantir uma vitória da estatal em julgamento, previsto para quinta-feira, de um processo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) que poderia gerar uma conta de 17 bilhões de reais à estatal petrolífera, segundo …

O DÉFICIT E SEU PLANO DE EQUACIONAMENTO. AS RESPONSABILIDADES DA PETROBRAS E DO ESTADO NA MÁ GESTÃO DOS ATIVOS

O DÉFICIT E SEU PLANO DE EQUACIONAMENTO.  AS RESPONSABILIDADES DA PETROBRAS E DO ESTADO NA MÁ GESTÃO DOS ATIVOS
Raul Rechden Notas do autor Neste artigo, não empregamos o termo "assistido" para designar os proprietários aposentados do patrimônio de cobertura do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), nem o termo "benefício" para designar os rendimentos complementares a que têm direito, uma vez aposentados. O uso de tais termos inocula no espírito do leitor a ideia de que o aposentado …

Mais problemas na Sete Brasil

Está entrando água no acordo firmado entre a Sete Brasil e a Petrobras para a construção de quatro sondas. Até o momento, a empresa de equipamentos ainda não conseguiu encontrar um parceiro internacional, especialista em águas profundas, para assumir a operação. Trata-se de uma exigência da estatal para levar o contrato adiante. A encomenda, da ordem de US$ 700 milhões, …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin