logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Preços de venda e locação de imóveis comerciais têm queda em março

Considerando o primeiro trimestre do ano, a variação no preço médio de venda (0,70%) se equipara à inflação acumulada no período pelo IPCA (0,70%), impulsionado pelo avanço nos preços no Rio de Janeiro (+1,37%) e São Paulo (+0,82%). Relacionado Por outro lado, o preço médio de locação de imóveis comerciais acumula queda de 0,76%, sendo influenciado, sobretudo, pela variação negativa …

Setor imobiliário volta a crescer no país este ano, mas virada no Rio só deve ocorrer em 2019

Empresas dão desconto, mobília e carro zero para reduzir estoquesGlauce Cavalcanti e Pollyanna Brêtas10/01/18 - 11h15 Mercado de imoveis Barra da Tijuca. Na foto o Condominio Ilha Pura - Foto - Gustavo Miranda / Agência O Globo RIO - Para o mercado imobiliário brasileiro, de forma geral, 2018 deve marcar a virada de chave. A melhora no cenário macroeconômico e …

Portal Petros - Esclarecimento sobre venda do edifício-sede

Publicada em 25/04/2018 08:11 Em função de dúvidas e informações inverídicas em relação ao leilão do edifício-sede da Petros, a Fundação esclarece que: • Para dar cada vez mais transparência às operações imobiliárias, foi criado aqui no Portal Petros, em junho do ano passado, um espaço exclusivo para divulgar informações sobre venda e locação de imóveis que pertencem à Fundação, …

Planos da Previ registram retorno muito acima das metas atuariais

A Previ continua registrando rentabilidade muito acima das metas atuariais de seus planos. Depois de alcançar retorno dos investimentos mais que o dobro das metas em 2017, os resultados do primeiro trimestre de 2018 foram ainda melhores. O Plano 1 alcançou rentabilidade de 5,54% nos primeiros meses do ano, ante uma meta de 1,71%. Com o resultado, o superávit do …

Trapaças com as aposentadorias

Milhares de servidores públicos estão com suas aposentadorias e pensões ameaçadas pela insolvência de quase duas centenas de institutos municipais que mantêm Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Eles trabalham para 186 prefeituras em 18 estados nas regiões Sudeste (SP, MG, RJ e ES); Sul (SC e PR); Centro-Oeste (GO, MT e MS); Nordeste (PE, RN, MA e PI) e …

Receita Federal dispensa renovação de laudo para aposentados com doença grave

A Solução de Consulta (Cosit) n° 220 da Receita Federal, que trata da isenção de Imposto de Renda para aposentados acometidos de doença grave, traz novidades sobre o assunto. Segundo a resposta da Procuradoria Geral da Receita Federal (PGFN), “conclui-se que a isenção de IRPF sobre os proventos de aposentadoria, reforma ou pensão percebidos por portadores de moléstias graves, nos …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin