logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Mais uma iniciativa dos Discrepantes - PED JUSTIÇA

Mais uma iniciativa dos Discrepantes - PED JUSTIÇA
O Discrepantes.com.br tem o propósito de congregar os empregados da Petrobras e os participantes da Petros, ampliando e aprofundando o nível de informação sobre os assuntos de nosso interesse, através da publicação de informações de qualidade. Está disponível no menu principal do site o PED JUSTIÇA em que poderemos acompanhar a evolução das ações impetradas contra os litígios de nosso interesse. Esclarecimentos: AUTOR …

Prejuízo da BRF foi estopim para troca do conselho, diz Walter Mendes

Por Graziella Valenti e Luiz Henrique Mendes SÃO PAULO - Walter Mendes, presidente da Fundação Petrobras, contou neste sábado, em entrevista ao Valor, que há tempos vinha discutindo a necessidade de mudanças com outros acionistas. “Fomos procurados e provocados muitas vezes, por sermos um dos maiores acionistas”, disse ele. Entretanto, ele disse que o estopim para uma iniciativa concreta ocorreu …

Vale: fundos de pensão negam preparação de oferta de ações

Gustavo Kahil - 01/03/2018 - 9:58 A Vale (VALE3) disse nesta quinta-feira (1) ter recebido da Litel, formada pelos fundos de pensão Petrs, Funcef, Fundação Cesp e Previ, a confirmação de que não há nenhuma deliberação sobre venda de ações da Vale de sua titularidade e que não outorgou qualquer mandato com esse fim. “A Litel afirmou, ainda, que é …

Carentes de rentabilidade, fundos de pensão voltam ao risco, mas descartam FIPs

Por Aluisio Alves RIO DE JANEIRO (Reuters) - A queda dos juros para mínimas históricas no Brasil está forçando os grandes fundos fechados de previdência complementar a abandonar o porto seguro dos títulos públicos para voltar a buscar ativos de maior risco que oferecem rentabilidades maiores, mas os fundos de participações (FIPs) não estão nos planos por enquanto. Em vez …

Uma valiosa sentença de Moro para a Lava Jato

Juiz começa a decidir neste ano futuro definitivo de 220 obras de artes apreendidas pela operação que passaram a ser alvo de interesse da Petrobrás em 2017 para ressarcimento dos prejuízos Exposição reúne quadros apreendidos da Lava Jato e acervo do MON. FOTO: RODOLFO BUHRER/ESTADAO Na entrada do primeiro ambiente já era possível ver os traços do modernista Alberto da …

'Não adianta ter um Conselho que não coloca a mão na massa', diz presidente da Petros sobre B RF

Walter Mendes diz que composição de lista privilegiou disponibilidade de tempoJoão Sorima Neto03/03/18 - 21h52 SÃO PAULO — Os fundos de pensão Petros e Previ não tiveram dificuldades para compor a lista com sugestões de nomes para a substituição dos atuais membros do Conselho de Administração da BRF. É o que diz o presidente da Petros, Walter Mendes, sobre a …
Caro(a) reader

Colabore para manter nossas operações:
logo-eco
Informações Econômicas – Assinatura R$100,00 anual
logo-jur
Informações Jurídicas – Assinatura R$100,00 anual
facebook twitter linkedin