S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Previc aprova plano CD para funcionários da Fapes

A Previc aprovou no último dia 31 de janeiro, o novo plano de previdência de Contribuição Definida (CD) para os funcionários da Fapes. A opção de previdência passa a valer ainda no primeiro semestre de 2019 e será oferecida para empregados da entidade que não estão inscritos no Plano Básico de Benefícios (PBB), plano de Benefício Definido que foi fechado …

Ivan Monteiro, ex-Petrobras, será vice-presidente financeiro da BRF

SÃO PAULO - A BRF anunciou a indicação de Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras e CFO do Banco do Brasil, para o cargo de vice-presidente financeiro e relações com investidores da companhia. A confirmação de Monteiro no cargo depende do aval da Comissão de Ética da Presidência da República. O executivo cumpre período de quarentena, após deixar o comando da …

AGU desiste de processar Odebrecht pelos prejuízos causados ao país

O juiz federal Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal em Curitiba, homologou a desistência da Advocacia-Geral da União (AGU) em processar a Odebrecht pelos prejuízos causados aos cofres federais em decorrência dos desvios descobertos na Petrobras no âmbito da Operação Lava Jato. A desistência, pedido pelo órgão, decorre do acordo de leniência assinado em julho de 2018 com o …

OAS - Outra fonte de abastecimento desse propinoduto eram os fundos de pensão

Zum, zum, zum, zum, está faltando um Citação de Toffoli, que atrasou em dois anos e meio a homologação da delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, afinal, não apareceu, mas corregedor-geral da Justiça foi citado nela Corregedor-geral 28 Humberto Martins, foi acusado por Léo Pinheiro de ter recebido propina da OAS para driblar Eliane Calmon. Foto: Gustavo Lima/STJ …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin