logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Criação de novo CD extinguiria demais planos, atingindo também participantes do PP-2

A criação de um novo CD que extingue os demais planos, atingindo também os participantes do PP-2, é vista como ameaça a ser combatida pela categoria. Esse alerta foi dado pelos conselheiros da Petros, Paulo César Martin e Norton Cardoso de Almeida, durante o fórum de debate sobre o equacionamento do déficit do PP-1 e andamento do GT Petros realizado …

Mergulhador morre em acidente em plataforma da Petrobrás

Em nota divulgada à imprensa, a Petrobrás comunicou mais um acidente fatal de trabalho. A vítima foi o mergulhador Athayde dos Santos Filho, 57 anos, da empresa Fugro, que presta serviços para a petrolífera no projeto de expansão da produção da Plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (03), quando o trabalhador realizava …

AEXAP requer que o GT Petros reitere junto à Previc a suspensão do atual PED

Rio de Janeiro,01 de agosto de 2018. Ao Grupo de Trabalho Tripartide - Representantes da Petros, da Petrobras e dos Participantes e Assistidos Assunto: Plano de Equacionamento do Déficit Técnico do Plano Petros do Sistema Petrobras - PPSP Prezado(a)s Senhore(a)s, Tendo em vista que esse Grupo de Trabalho - GT tem por objetivo a proposição de alternativa o Plano de …

Lula, Dirceu e PT ficavam com 2/3 das propinas de estaleiros, diz Duque

A Sergio Moro, ex-diretor da Petrobras afirma que ex-presidente recebia dinheiro de estaleiro da Odebrecht por contratos com a Sete BrasilPor Estadão Conteúdo access_time 4 ago 2018, 09h19 O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque (Márcia Foletto/Agência o Globo) O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou na sexta-feira, 3, ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal …

Sindipetro RJ | Informe Jurídico sobre ações coletivas

Estamos atualizando algumas informações sobre ações impetradas pelo setor jurídico do Sindicato. Exclusivamente os (as) petroleiros (as) sindicalizados (as) estão contemplados (as) nas ações individualizadas do Sindipetro-RJ e somente estes (as) podem utilizar a estrutura do jurídico para, por exemplo, proposição de ações, acompanhamento das ações e execuções. Já as ações coletivas abrangem toda categoria de nossa base sindical. Informamos …

RELEMBRE - Plano BD da Valia distribui superávit de forma ininterrupta desde 2007

RELEMBRE - Plano BD da Valia distribui superávit de forma ininterrupta desde 2007
08 mar 2018 Confira a decisão do Conselho Deliberativo da Valia sobre a destinação do Superávit 2017 Na reunião do Conselho Deliberativo da Valia, ocorrida dia 08/03/2018, dentre outros temas, foi aprovado o relatório contendo as Demonstrações Contábeis de 2017 do Plano de Benefício Definido (BD). O Conselho decidiu por unanimidade aprovar o pagamento de Abono referente ao Fundo de …

PED abusivo é "faca no peito" para migração a este inaceitável novo plano CD

MATÉRIA TRATANDO DE  MIGRAÇÃO DO PPSP BD PARA CD PUBLICADA NO JORNAL VALOR, EM 26/06/2018 (POR JULIANA SCHINCARIOL - Do Rio)   O que a Petrobras permitiu vazar para a matéria da imprensa tem mais clareza do informado no PORTAL PETROBRAS. Como exemplo, retiramos deste primeiro bloco acima as seguintes afirmações: a)    Fala em migração voluntária dos participantes (podemos entender de participantes e …

Guerra de acusações entre servidores do TCU, da AGU e da CGU vai parar na Justiça

Uma batalha judicial está prestes a movimentar três entidades que representam o funcionalismo público. De um lado está a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil (ANTC), que representa os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU). De outro, a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de …

Central de Relacionamento RH atenderá AMS e outros temas

Já está em funcionamento o telefone único da Central de Relacionamento RH. Pelo 0800 287 2267, os beneficiários da AMS agora poderão tratar não só temas relativos ao plano, como também tirar dúvidas sobre demais benefícios, contracheque ou solucionar outras questões de Recursos Humanos. A unificação do canal telefônico é uma solução desenhada para realizar um melhor atendimento aos clientes do …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin