logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Venda da Eldorado Brasil gerou lucro para a Funcef

O Grupo J&F divulgou nota no começo desta noite para esclarecer uma matéria da Agência Reuters veiculada neste site sobre os fundos de pensão Funcef e Petros com a venda da Eldorado Brasil. Leia a nota na íntegra: “Em 2009 o Grupo J&F investiu no setor de papel e celulose ao adquirir o projeto de construção da Eldorado Brasil. Os …

AMBEP - Agravo de instrumento em segunda instância é indeferido

AMBEP - Agravo de instrumento em segunda instância é indeferido
Efetivamente, o direito à busca pela reparação dos prejuízos não autoriza que todos os participantes deixem de arcar com a determinação legal para o equacionamento do déficit do fundo, sob pena de os prejuízos aos próprios beneficiários avolumarem-se. Ante o exposto, não vejo presentes elementos que justifiquem a suspensão dos efeitos da decisão agravada, razão pela qual indefiro o pedido de concessão da …

Tolerância zero

A recorrência de escândalos corporativos provocados por práticas duvidosas ou erros crassos de contabilidade não identificados pelas auditorias externas — seja por negligência ou dolo — parece ter esgotado a paciência de reguladores em vários países. Na tentativa de assegurar a estabilidade dos mercados e proteger os investidores, vários deles têm endurecido as regras e reforçado a fiscalização sobre os …

A insensibilidade social de Pedro Parente também atingiu os participantes da Petros

A insensibilidade social de Pedro Parente também atingiu os participantes da Petros
A insensibilidade social do tecnocrata Pedro Parente em não amortecer os preços de paridade internacional dos derivados de petróleo, por algum critério que amenizasse os picos especulativos do petróleo e do câmbio, evitando a sua internalização imediata na estrutura de preços no mercado nacional, gerou um movimento de pressão social com graves reflexos econômicos e políticos, raiando a convulsão social. …

Reajuste diário de combustível é irresponsável, diz Mendonça de Barros

SÃO PAULO - O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros critica a Petrobras e o governo pela política de reajustes diários dos preços, classificada por ele como irresponsável. “Eles conseguiram internalizar no pico um processo especulativo de petróleo lá fora por causa do Irã”, diz ele. “A Petrobras é monopolista. Isso já obriga o gestor da Petrobras a …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin