logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Vídeo - Érica Gorga: "problemas de gestão, fraude ou mesmo corrupção fogem ao controle dos investidores-participantes"

“As leis que regem a previdência complementar dizem que o déficit deve ser compartilhado com os participantes, mas é preciso analisar detalhadamente as razões do rombo, problemas de gestão, fraude ou mesmo corrupção fogem ao controle dos investidores-participantes”, diz Erica Gorga. ÉRICA GORGA Érica Gorga é bacharel em Direito e Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade …

Petrobras confirma estudos para mudanças em planos da Petros

Rio - A Petrobras confirmou a intenção de criação de um novo plano de contribuição da Petros, fundo de pensão dos funcionários da estatal. A petroleira apresentou estudos para estruturação de um novo fundo de contribuição definida ao grupo de trabalho sobre o equacionamento do déficit do PPSP, plano de benefício definido que tem um déficit de quase R$ 28 …

Desempenho de maiores fundos de previdência aberta deixa a desejar

Os cinco maiores bancos do país concentram a poupança destinada à aposentadoria do brasileiro, com R$ 676,5 bilhões em fundos ligados à previdência aberta - ou mais de 90% do setor. Mas o desempenho histórico deixa a desejar. Ao se considerar a carteira de maior patrimônio de cada uma dessas instituições - Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander …

Taxa de administração é fundamental em performance de fundo de previdência

A previdência complementar viveu até recentemente com uma série de limitações e isso casou com o perfil conservador de grande parcela da sociedade brasileira. A avaliação é do professor Carlos Heitor Campani, do Coppead/UFRJ. "As performances dos fundos de renda fixa de previdência são muito semelhantes, não dá para dizer que um é melhor que o outro. O grande ponto …

Segmento dos planos de previdência de associações deve dobrar em 2019

A Quanta, a maior entidade de fundos instituídos e focada inicialmente em profissionais de saúde e médicos, cresceu 12% nos últimos 12 meses e busca público potencial de 3 milhões de pessoasErnani Fagundes • São Paulo 16/07/18 às 05:00 A possibilidade de inclusão de familiares em planos de previdência privada instituídos por associações e sindicatos deverá dobrar o número de …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin