logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Petrobras quer dedicar mais atenção às energias renováveis

RIO - (Atualizada às 14h46) O diretor de estratégia, organização e sistema de gestão da Petrobras, Nelson Silva, disse nesta terça-feira (10) que a companhia ainda não possui uma dotação orçamentária para investimentos na área de energias renováveis, mas tem a intenção de aumentar sua participação no setor nos próximos anos. Segundo o executivo, os últimos planos de negócios da …

Venda da Braskem deve ser assinada com LyondellBasell até outubro

O acordo para venda da participação do grupo Odebrecht na Braskem para a LyondellBasell deve ser assinado até meados de outubro, apurou o Valor. A expectativa é que, após quatro meses do anúncio do início das conversas, em junho, a Petrobras já tenha oficializado a decisão de acompanhar ou não o movimento de sua sócia na petroquímica e a transação …

Previ volta a ter déficit em plano de benefício definido

A turbulência dos mercados em maio afetou o desempenho dos fundos de pensão. Com o resultado negativo de R$ 7,5 bilhões no mês, a maior fundação da América Latina, a Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, voltou a acumular déficit no ano, de R$ 7,1 bilhões, no Plano 1, de benefício definido. Outra fundação que também teve resultado negativo …

Fundações reduzem aportes à metade

Uma particularidade da rodada recente de captações de fundos de private equity, segundo gestores, é que os fundos de pensão brasileiros sumiram desse mercado. Se antes eles já representavam uma parcela pequena, essa participação encolheu ainda mais. "Há um desequilíbrio de funding no Brasil em relação a mercados como Estados Unidos e Europa, que é a ausência dos investidores institucionais …

STJ julga inclusão de horas extras no cálculo de previdência privada

SÃO PAULO - A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar se os trabalhadores que tiveram suas horas extras habituais incorporadas ao salário pela Justiça do Trabalho podem incluir esses valores no cálculo da previdência complementar — e receber quantias maiores de aposentadoria. Como o tema é julgado por meio de recurso repetitivo, os processos sobre …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin