logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Boletim de Desempenho de julho – PREVI

Rentabilidade do Plano 1 foi de 2,62%, com resultado positivo no mês de R$ 2,96 bilhões. Rentabilidade do Previ Futuro no mesmo período foi de 3,30%. Com investimentos em boas companhias, os ativos dos planos de benefícios da Previ retornam a rentabilizar ao menor sinal de recuperação da economia. O resultado do Plano 1 em julho foi de R$ 2,96 …

Petrobras com outras indústrias tentam mudar modelo de remuneração dos planos de saúde

Um grupo de 44 grandes indústrias – entre elas Petrobras, Vale, Gerdau, Odebrecht, Ambev, GE, Volkswagen e Coca-Cola -, coordenadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pretende mudar o modelo de remuneração dos planos de saúde. A intenção é adotar um novo sistema de atendimento médico com pagamento variável de acordo com a performance apresentada pelo serviço. Com isso, elas …

Temas jurídicos e reflexos para a Funcef

Preparamos uma síntese de diversos temas jurídicos, e seus andamentos mais recentes, que trazem importantes reflexos para a FUNCEF, tanto para os resultados deste quanto dos próximos anos: 1 - Evolução da Jurisprudência Como amplamente divulgado, o STJ proferiu duas decisões que trarão importantes reflexos para a condução dos processos judiciais envolvidos quanto os respectivos provisionamentos contábeis. A primeira delas, …

Venda da Eldorado pode ir a arbitragem

A compra do controle da companhia de celulose Eldorado, que pertence à família Batista, pode ser discutida em câmara de arbitragem, apurou o ‘Estado’. Desentendimentos entre os compradores - a companhia canadense Paper Excellence (PE) - e os donos da JBS podem levar a nova negociação nos próximos dias, de acordo com fontes a par do assunto. Anunciada no dia …

Diminui interesse pela previdência privada fechada

A previdência privada fechada, instituída por empresas para seus funcionários e geridas por fundações como a Previ (Banco do Brasil) ou Valia (Vale), vive o dilema da pouca atratividade de novos participantes. Além de problemas com investimentos ruins feitos por algumas fundações, que mancharam a imagem do setor como um todo, pouco interesse das empresas patrocinadoras em abrir novos fundos …

Audiência pública debaterá planos de benefícios das Entidades Fechadas

Inscrições poderão ser feitas de 3 a 21 de setembro, pela internet, na página da Secretaria de Previdência Da Redação (Brasília) – A terceira audiência pública sobre previdência complementar a ser promovida, neste ano, pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda ocorrerá no próximo dia 28 de setembro (sexta-feira), a partir das 9h, em Brasília. A portaria de convocação …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin