logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Depois de US $ 80 bilhões, grandes projetos de petróleo e gás estão de volta

Os investidores estão prestes a descobrir se as maiores companhias petrolíferas do mundo aprenderam a lição com os US $ 80 bilhões em extrapolação de custos em grandes projetos durante a era do petróleo de US $ 100. Do gás natural liquefeito em Moçambique ao petróleo na Guiana, as maiores empresas de energia do mundo estão se preparando para sancionar …

RELEMBRE - De onde a Petros tira recursos para cumprir seus compromissos como patrocinadora?

Rio de Janeiro, 05 de julho de 2010 Autor: Paulo Teixeira Brandão Introdução A Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) foi criada para ser a administradora do Plano de Previdência Complementar, do tipo Benefício Definido (BD), patrocinado por uma única empresa, a Petrobrás. O objetivo da Empresa é garantir uma aposentadoria digna aos seus empregados, permitindo a formação, a renovação e …

PREVIC pondera risco sistêmico, requer ingresso em ações e desloca competência para a justiça federal

PREVIC pondera risco sistêmico, requer ingresso em ações e desloca competência para a justiça federal
Em 19/10/2017 foi protocolado na Comarca de Santos-SP, o processo 1029423-58.2017.8.26.0562, em que a ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ULTRAFÉRTIL DO ESTADO DE SÃO PAULO - ASTAUL ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência em face de FUNDAÇÃO PETROBRÁS DE SEGURIDADE SOCIAL - PETROS, ambos devidamente qualificados. Conforme alegado nos autos, a Ultrafértil S/A contratou …

Érica Gorga disputa vaga de deputada federal pelo Novo

A advogada e candidata a deputada federal Érica Gorga defende a presença da mulher piracicabana em Brasília. Formada em Direito, ela foi professora na FGV (Fundação Getúlio Vargas) durante dez anos e atuou como pesquisadora de legislação nos Estados Unidos durante outros cinco. Autora de artigos publicados na grande imprensa, Érica também atuou como perita nas ações cíveis dos desdobramentos …

Proposta para o PP-1 aprovada na Plenafup é apresentada às entidades de participantes e assistidos

Terça, 14 Agosto 2018 17:39 Em reunião nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, com diversas entidades que representam os participantes e assistidos da Petros, a FUP apresentou sua proposta para garantir a sustentabilidade e perenidade do Plano Petros-1, que, após a cisão, foi dividido em dois: PPSP-R, que reúne os participantes e assistidos que repactuaram, e o PPSP-NR, voltado …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin