logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Wílson Santarosa, Paulo Guedes e as denúncias com tratamento diferenciado de locupletação com os fundos de pensão

Há muito este nosso grupo, que se ateve, - a partir da análise do Domingos de Saboya sobre a fraude operacional em que se constituiu a compra das ações, ilíquidas, da holding Itaúsa, cujo prejuízo, irrecuperável para a Fundação Petros, que envolveu um ágio absurdo e sem qualquer justificativa técnica, chegou aos R$ 3 bilhões -, a investigar e denunciar, …

CNPC aprova mudança em prazos para equacionamento de déficit de planos em extinção e cálculo da ETTJ

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) aprovou, nesta quarta-feira, 10 de outubro, dois novos procedimentos atuariais aplicáveis às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). As mudanças ocorreram nos prazos para equacionar déficits nos planos em extinção e para calcular a Estrutura a Termo de Taxa de Juros (ETTJ), indicador de precificação dos planos de benefícios. “O objetivo do Conselho …

Entidades evoluem na busca do consenso para equacionamento de R$ 32 bilhões

Ainda sem definição do arcabouço jurídico que resguardará os direitos e interesses do participantes e, sem soluções para o estancamento das causas estruturais que gravam o PPSP, em reunião realizada em 09/10/2018 entidades de participantes do Plano PPSP da Petros evoluíram na busca de um consenso sobre proposta alternativa ao PED, conforme tabela abaixo: Segue abaixo ata da …

Lava Jato deve investigar amigo de Lula que trabalhava na Petrobras

Ex-ministro Antonio Palocci acusou Wilson Santarosa de comandar pedidos de propina para o PT às empresas de publicidade que atendiam a estatal Lula, Luiz Inácio da Silva, Ex-presidente, Preso, Curitiba, PTAlice Vergueiro/Folhapress A força-tarefa da Lava Jato de Curitiba deve abrir um novo braço nas investigações na Petrobrás. O alvo é a Gerência Executiva de Comunicação Institucional da companhia. As …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin