logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Aposentados e pensionistas que já realizaram recadastramento podem desconsiderar aviso de pendência

Foi enviado, por engano, um aviso de pendência para alguns aposentados e pensionistas que já realizaram o recadastramento. O RH/AMS lamenta o transtorno e pede que esse grupo desconsidere a correspondência. O recadastramento de aposentados e pensionistas com pagamento em contracheque é até dia 30 de junho. O recadastramento é obrigatório e poderá ser realizado através do Botão Compartilhado no …

Plano do Postalis, fundo de pensão dos Correios, tem perdas de 45,8% em 2017

Os planos do fundo de pensão dos funcionários dos Correios fecharam 2017 com prejuízos, após considerar perdas com a atualização dos valores de suas aplicações. O fundo mais antigo, de benefício definido (BD) registrou perda de 45,8%, enquanto o mais novo, PostalPrev, fechou o ano passado com prejuízo de 11,2%. No ano passado, os fundos de previdência fechados tiveram rendimento …

Indignação e desesperança

A indignação de um participante de fundo de pensão Há alguns dias recebemos a informação de que ativos já bem desvalorizados que compunham nossos fundos de previdência privada - BD Saldado e PostalPREV - foram reprecificados, agora para zero, ou seja, foram considerados pelo interventor como sem nenhum valor real. Os números preliminares apresentados são alarmantes, significando prejuízos em 2017 …

Entrevista: Gueitiro Genso fala sobre os desafios em novo mandato à frente da Previ

No início deste mês de junho, Gueitiro Genso, tomou posse para um novo mandato de quatro anos como Diretor Presidente da Previ. Junto com ele tomaram posse novos diretores e conselheiros para o período que vai até maio de 2022. Em entrevista exclusiva para o Acontece, o dirigente da Previ, que também é Presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp, revela …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin