logo-cab2
S.O.S. PETROS
Aposentados, Pensionistas e Ativos
"A luz do sol é o melhor desinfetante.” juiz Louis Brandeis
Não há melhor remédio para combater a corrupção do que a transparência.
Todavia, a melhor vacina para prevenir a corrupção ainda é o controle e a participação.

Postalis faz revisão de contratos e prevê economia de R$ 8 milhões por ano

O interventor do Postalis, Walter Parente, vem adotando medidas para tentar reduzir os custos da entidade, que está sob intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) desde outubro do ano passado. Segundo comunicado do fundo de pensão, uma das suas iniciativas foi a formação de um grupo de trabalho que analisou, entre março e julho deste ano, 137 contratos …

Administrador de empresa poderá responder por danos a sócios e a terceiros

A Câmara dos Deputados analisa mudanças na Lei das Sociedades Anônimas (Lei 6.404/76) para responsabilizar o administrador da empresa pelos danos que causar diretamente, no exercício dessa função, a sócios e a terceiros. As alterações constam do Projeto de Lei 8657/17, do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). O texto também obriga os controladores de empresas a comunicarem ao público em geral, …

Transparência: Respeito e responsabilidade com o investidor-participante

Com o lançamento do Portal da Transparência, a Celos (Fundação Celesc de Seguridade Social) passa a disponibilizar aos participantes e assistidos diversas informações relativas a investimentos e administração da instituição. A iniciativa tem o intuito de garantir cada vez mais clareza e transparência nas ações da entidade. Com acesso restrito aos participantes, a nova ferramenta permite, por exemplo, que se …
Caro(a) reader

O nosso propósito é divulgar informações de qualidade com foco em Petros e Petrobras. Quem puder e quiser colaborar, favor depositar para continuarmos formando um fundo para nossas operações:
Abdo Gavinho – CPF 307680987-34
Banco Santander – Agência 3287
c.c. 01001212-9
facebook twitter linkedin