Pedidos de reembolso de livre escolha podem ser feitos diretamente no Portal AMS

Empregados e aposentados também já podem solicitar reembolso de despesas com as consultas da modalidade Livre Escolha diretamente no Portal AMS. Com a mudança, buscamos reduzir prazos de reembolso para o beneficiário, automatizando o processo e aderindo cada vez mais ao autoatendimento.

O serviço está disponível para consultas nas seguintes especialidades:

– Médica
– Odontológica
– Nutrição
– Fonoaudiologia
– Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Obs: é necessário que os profissionais acima possuam registro em seus respectivos conselhos de classe (ex: Conselho Regional de Medicina – CRM)

Para reembolso de consultas com psicólogos ou de outros procedimentos de saúde cobertos, encaminhe a solicitação pelo Botão de Serviços e selecione a opção de Reembolso Livre Escolha.

Como solicitar reembolso pelo Portal AMS

O titular da AMS deve acessar o Portal AMS com seu login e senha. Entre as opções que aparecem no cabeçalho, selecione Solicitar de Reembolso L.E,conforme imagem abaixo:

Leia com atenção as orientações.

O número de protocolo será gerado e enviado para o e-mail do beneficiário titular. Não use e-mail de terceiros.

O acesso para solicitação de reembolso por dependentes do beneficiário titular ainda não é possível pelo Portal AMS.

Como solicitar reembolso pelo Botão de Serviços

Os dependentes e também o beneficiário titular, se preferirem, poderão continuar encaminhando o pedido de reembolso pelo Botão de Serviços, e no Portal do Empregado Para o Empregado. Os procedimentos e os prazos de resposta permanecem os mesmos.

Para acessar por esses canais, ingresse com login e senha. No Botão de Serviços, abra uma nova requisição e localize, no campo de Informações sobre o serviço a ser prestado, digite a opção reembolso. Uma lista de opções será apresentada. Selecione a opção Solicitação de Reembolso Livre Escolha e siga as orientações.

No Portal do Empregado Para o Empregado, busque a opção Botão de Serviços no menu localizado à direita. Abra uma nova solicitação. A realização do procedimento segue as mesmas instruções anteriores.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com o atendimento telefônico da Central de Relacionamento com Pessoas pelo .

https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/pedidos-de-reembolso-de-livre-escolha-podem-ser-feitos-diretamente-no-portal-ams.htm

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