Carteira Ativa 2, passou a adotar nova metodologia de precificação de seu investimento na VALE/LITEL


Colegas participantes,

Conforme Fato Relevante divulgado no último dia 28 NOV, a FUNCEF, por meio do Fundo de Investimento Carteira Ativa 2, passou a adotar nova metodologia de precificação de seu investimento na VALE/LITEL.

A partir do mês de OUT/2018, o valor desse investimento será fixado mensalmente, com base na média ponderada dos valores de negociação das ações da Vale dos últimos 90 dias, considerado-se ainda os efeitos de ativos e passivos existentes em LITEL.

Conforme metodologia elaborada pela consultoria Ernst & Young, o valor desse ativo, em 31/10/2018 (data do encerramento do exercício social do FIA), foi fixado com base nos números de 30 JUN 2018, resultando, nesse momento inaugural, em ganho de 13,77% sobre o valor de 2017.

A última posição atualizada, apurada em 30 NOV 2018, resultou em variação de 31,5% sobre o valor de 2017.

Essa medida trará maior segurança e adequação aos números desse relevante ativo da FUNCEF, conferindo maior objetividade e solidez em nossos Balancetes Mensais e nas respectivas Demonstrações Contábeis Anuais, o que representa um verdadeiro salto qualitativo em nossa Governança.

Estamos à disposição para outros esclarecimentos.

Augusto Miranda
Diretor do FUNCEF

Print Friendly, PDF & Email