AMBEP encaminha para Petrobras e Petros propostas alternativas ao PED e saneamento do PPSP

Informamos a todos os participantes do plano Petros PPSP que foi encaminhada no dia de hoje, 24/08/2018, a proposta da AMBEP para a PETROS e PETROBRASLEIA AQUIAQUIe que teve a colaboração do GDPAPE, GDP e Discrepantes.

Esta proposta visa não somente ser uma alternativa ao PLANO DE EQUACIONAMENTO DA PETROS e sim, também, sanear o plano e integrar ao mesmo todos os participantes, pois foi construída a partir de estudos técnicos, gerenciais e atuariais e aprovado por firma de consultoria atuarial (LEIA O PARECER TÉCNICO)

Visou também aliviar o pagamento do PED pelo valor mínimo legal que é pleito da maioria dos participantes externado nas inúmeras ações judiciais.

Por outro lado a Proposta da FUP, FNP e Maritmos, a qual NÃO FOI CONSENSADA pelo fato de apenas procurar encontrar uma forma de pagamento, pelo valor máximo,  mais adequada para todos, porem de forma não transparente pois não apresenta os estudos necessários, não resolvendo os problemas estruturais, além de suprimir direitos já assumidos pela PETROBRAS com a PETROS.

Apresentamos abaixo um quadro comparativo das propostas apresentadas pela FUP e pela AMBEP sob os mais diversos aspectos:

 

Print Friendly, PDF & Email