Petrobras: obras no Comperj foram iniciadas e conclusão será em 2020

O diretor de Desenvolvimento de Produção e Tecnologia da Petrobras, Hugo Repsold, disse nesta segunda-feira,13, que as obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Comperj foram iniciadas e até o final do ano entre 2.500 e 3.000 trabalhadores serão contratados para o empreendimento que fica pronto em 2020.
“Até o fim do ano deve ter essa turma toda trabalhando duro lá, porque é apertado, só tem 2019 e 2020”, disse ao chegar em evento do Lide com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Cem por cento Petrobras, a obra está sendo feita pela chinesa Shandong Kerui e pela Método Potencial e é estimada R$ 2 bilhões.

“Não é uma obra cara, mas é fundamental para o pré-sal, porque lá vai escoar nossa Rota 3 (escoamento da produção) do pré-sal”, explicou o executivo.

Sobre a construção de um gasoduto para completar a rota de escoamento, que ainda será licitada pela ANP, Repsold disse que, mesmo que a agência não faça a concorrência, a Petrobras encontrará alguma alternativa.

Sobre as demais obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro ainda não há data para começar, já que ainda é objeto de negociação entre a Petrobras e a chinesa CNPC.

Repsold voltou a afirmar que o cronograma de entrega de plataformas este ano está confirmado e que no próximo ano as novas seis plataformas que a Petrobras está recebendo em 2018 já deverão aumentar a produção da estatal em cerca de 900 mil barris diários.

https://istoe.com.br/petrobras-obras-no-comperj-foram-iniciadas-e-conclusao-sera-em-2020/

Print Friendly, PDF & Email