Presidente da Petrobras fala sobre Petros

Em reunião com a Aepet o Presidente da Petrobras falou sobre Petros:

7) apesar de não ser tema da pauta tratamos brevemente sobre a Petros, cujo plano de equacionamento do déficit é extremamente pernicioso para os 75.000 participantes no final de suas vidas. Lembramos que a Petrobrás tem uma dívida reconhecida por perícia judicial da ordem de 12 bilhões de reais e que se ela reconhecesse essa dívida, prometendo pagá-la mais tarde, a Petrobrás e os participantes nada teriam a pagar agora. O presidente Ivan Monteiro disse que só pode considerar as dívidas reconhecidas no balanço contábil. Há conclusões de Grupos de trabalho Petros/Petrobras que comprovam essa divida. Como sabemos que a justiça é morosa fica difícil convergir.

O presidente da Petrobrás declarou que considera de suma importância os Planos Petros, reconhecendo que eles são fundamentais para a retenção de técnicos de alto nível na Petrobrás. E também que a RMNR foi muito ruim para o plano Petros – PPSP. Em função disto, solicitamos uma audiência específica para tratar do assunto e o presidente se comprometeu em agendar.

http://aepet.org.br/w3/index.php/artigos/noticias-em-destaque/item/1954-aepet-recebe-presidente-da-petrobras-dialogo-positivo-convergencias-dificeis

Print Friendly, PDF & Email