Relatório de Atividades da Petros e os Relatórios de Atividades – Investimentos passam a ser trimestrais.

Os participantes da Petros ganharam um canal de prestação de informações ainda mais completo. Os boletins de resultados mensais do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) e do Plano Petros-2 (PP-2) foram reformulados e, agora, passam a agregar informações que até então eram prestadas uma vez por ano: a evolução do resultado financeiro dos planos a cada mês, com um resumo dos impactos positivos e negativos, o que estará disponível na área pública. Para completar, será possível acessar o resultado financeiro mais completo de cada plano, com dados contábeis detalhados do patrimônio (ativos) e compromissos futuros (passivo), na Área do Participante. Outra novidade dos boletins é uma análise do contexto macroeconômico. O objetivo da mudança é levar mais informações aos participantes para que entendam melhor o resultado dos seus planos.

Até março, o boletim do PPSP ainda não reflete a cisão do plano, ocorrida em abril. Posteriormente, serão disponibilizados um boletim para o Plano Petros do Sistema Petrobras – Repactuados (PPSP-R) e outro para o Plano Petros do Sistema Petrobras – Não Repactuados (PPSP-NR), assim como o resultado financeiro de cada um dos planos.

Os boletins continuam trazendo a rentabilidade de cada plano no mês e no acumulado do ano, comparada à meta atuarial e aos principais referenciais de mercado; a alocação de recursos em cada tipo de investimento e o resultado de cada um deles, além do valor do patrimônio, dos compromissos futuros e o equilíbrio técnico. Os novos conteúdos também são apresentados de forma resumida e didática, para facilitar a compreensão mesmo de quem não tem o hábito de analisar relatórios de contabilidade ou documentos semelhantes.

Mais uma novidade é que agora, em vez de um arquivo estático, em pdf, os conteúdos do boletim são publicados em uma página do novo portal da Petros, com menu de navegação, para que os usuários acessem as informações de maneira mais fácil, rápida e organizada.

Com as mudanças, o Relatório de Atividades da Petros e os Relatórios de Atividades – Investimentos do PPSP e do PP-2, que são publicados na Área do Participante, passam a ser trimestrais. Todos os participantes continuarão tendo acesso aos balancetes mensais consolidados da Petros, mediante login e senha.

Para acessar os boletins, clique em “Publicações” no menu de navegação e, em seguida, selecione “Boletim de Resultados”.

https://www.petros.com.br/PortalPetros/faces/Petros/arqnot/not?_afrLoop=706496016014433&content=WCC048326&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=1ab3u5ouuc_37

Print Friendly, PDF & Email