Funcesp tem nova diretora de previdência

A Funcesp, maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, acaba de eleger Luciana Dalcanale para assumir a Diretoria de Previdência. A executiva, que integra a equipe da instituição há dois anos, é a primeira gerente executiva a assumir a posição de diretora na história da entidade e terá como desafio promover a expansão e os novos formatos de planos de previdência da entidade.

Luciana Dalcanale é formada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conta com uma extensa bagagem profissional na área de previdência complementar. Atuou a maior parte da carreira em consultorias e, ao longo de quase 20 anos, acumulou uma visão diversificada sobre a área de previdência e de seguros. A executiva ingressou na entidade em maio de 2016 como gerente executiva da área atuarial, que cuida das obrigações legais da entidade frente ao governo e tem como objetivo promover melhorias nos planos.

"A Funcesp já é reconhecida por seus serviços de qualidade, agora tenho o grande objetivo de buscar produtos mais aderentes a novas práticas de mercado, que vem surgindo com a transformação das empresas patrocinadoras, e ainda criar procedimentos de compreensão dos participantes sobre seus direitos, com regras mais claras que também sejam atrativas para as empresas", comenta Luciana.

A executiva assume o cargo no lugar de Euzébio Bomfim, que há 19 anos atuava como diretor de Previdência, e que agora assume a Diretoria Administrativa e de Benefícios. A frente dessa nova posição, o objetivo do diretor é contribuir com sua experiência e dedicação à Funcesp para o fortalecimento das gerências de Gestão Administrativa e Financeira, Tecnologia da Informação e Gestão em Saúde.

"A diretoria comandada por Euzébio foi responsável por grandes transformações e trouxe muito sucesso para a instituição. Tenho a responsabilidade de manter esse legado e dar continuidade a todas essas conquistas", finaliza Luciana.

A Funcesp comemora o reforço nas Diretorias Executivas, com o compromisso de manter a excelência de suas ações e dirigir a entidade para os desafios do futuro.

Sobre a Funcesp

É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 28 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 107 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual. Atualmente tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: AES Eletropaulo, AES Tietê, CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Rio Paranapanema, Elektro e EMAE e a própria entidade. A Funcesp também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Atualmente, administra os planos de saúde DIGNA Saúde, PES, NOSSO Plano de Saúde e Extensive, que totalizam cerca de 80 mil vidas.

http://www.segs.com.br/seguros/115968-funcesp-tem-nova-diretora-de-previdencia

Print Friendly, PDF & Email