BRF reavaliará estrutura operacional antes de escolher novo presidente

Lorival Nogueira, vice-presidente de Finanças, seguirá como interino

O Globo11/05/18 – 10h56

SÃO PAULO – A BRF, maior processadora de carne de frango do mundo, irá reavaliar a estrutura operacional da empresa para depois definir qual perfil de executivo procura para ocupar o cargo de presidente da companhia. Desde o final de abril, a vaga está sendo preenchida de forma interina por Lorival Nogueira Luz Jr, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidor.

O presidente anterior, José Aurélio Drummond, deixou a companhia em 23 de abril, quatro meses após assumir ao cargo. Sua saída se deu em meio à disputa de Abílio Diniz, um dos acionistas da BRF, com os fundos de pensão.

Em comunicado, a BRF afirmou que o processo de seleção depende de reavaliação da estrutura da empresa. "Os conselheiros discutiram a respeito do cargo de diretor presidente global da companhia e entenderam que o assunto de tal relevância demanda uma reavaliação prévia da estrutura organizacional e operacional da companhia, a fim de definir o perfil adequado do profissional que deverá ocupar tal cargo", explicou o comunicado.

Na noite de quinta-feira, a BRF divulgou que fechou o primeiro trimestre com prejuízo de R$ 114 milhões, valor 60% menor que as perdas registradas pela companhia um ano antes. Apesar de ter sido o principal alvo da Operação Trapaça, uma desdobramento da Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em 05 de março, que levou à prisão seu ex-presidente Pedro Faria e fechou algumas de suas plantas industriais, a BRF reportou um aumento de 5% em sua receita líquida, que atingiu R$ 8,2 bilhões, refletindo o avanço das vendas "especialmente no Brasil, Turquia, China e Hong Kong que, juntos, registraram alta de 5,7%".

https://oglobo.globo.com/economia/brf-reavaliara-estrutura-operacional-antes-de-escolher-novo-presidente-22673448

Print Friendly, PDF & Email