Previc cria comitê de governança e programa de integridade

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou a Portaria nº 376/2018 que define a política de governança da autarquia, com a criação do comitê de governança e do programa de integridade. De acordo com a Previc, o comitê de governança busca a harmonização da atuação de suas áreas de ouvidoria, corregedoria, auditoria e comitê de ética, “no sentido de unificar as ações de controles internos, gestão de riscos e governança”, diz o comunicado da autarquia.

O comunicado informa também que o comitê será responsável pela implementação de processos, estruturas e mecanismos adequados à incorporação dos princípios e das diretrizes da governança, previstos no Decreto nº 9.203 de 22 de novembro de 2017, e pela adoção de instrumentos para o aprimoramento do processo decisório, do programa de integridade, da política de gestão de riscos, da transparência e do controle interno, dentre outras competências. Já o programa de integridade, prossegue a Previc, contempla medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio a boa governança.

http://www.investidorinstitucional.com.br/index.php/br/investidoronline/32247-previc-cria-comite-de-governanca-e-programa-de-integridade.html

Print Friendly, PDF & Email