Planos da Previ registram retorno muito acima das metas atuariais

A Previ continua registrando rentabilidade muito acima das metas atuariais de seus planos. Depois de alcançar retorno dos investimentos mais que o dobro das metas em 2017, os resultados do primeiro trimestre de 2018 foram ainda melhores. O Plano 1 alcançou rentabilidade de 5,54% nos primeiros meses do ano, ante uma meta de 1,71%. Com o resultado, o superávit do plano subiu para R$ 1,8 bilhão. Já o Plano Previ Futuro obteve retorno de 5,50% de janeiro a março ante uma meta de 1,71%.

“O resultado dos primeiros três meses do ano consolidam o retorno ao equilíbrio do Plano 1 em 2018. Nos momentos de difíceis, afirmamos que nosso déficit era derivado de problemas conjunturais, como os números comprovam. Nossos ativos são sólidos, fortes e resilientes”, diz Gueitiro Genso, Diretor Presidente da Previ.

Depois de registrar déficit em 2015, a Previ iniciou processo de forte recuperação no retorno dos ativos nos dois anos seguintes. Com a reversão do déficit a partir de janeiro de 2018, a entidade evitou processo de equacionamento pelos participantes e patrocinador. “A Previ, que não precisou em nenhum momento cobrar contribuições extraordinárias de seus participantes, continua a apresentar bons resultados. Seguimos firmes na missão de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável”, comentou Gueitiro.

para ler matéria com resultados da Previ de 2017

Print Friendly, PDF & Email