Conheça a Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha – AMS

Para verificar os valores de reembolso de alguns procedimentos ou serviços de saúde, os beneficiários da AMS podem consultar a Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha. Com os valores disponibilizados na tabela, é possível que o beneficiário faça uma estimativa da quantia que receberá de reembolso.

Para procedimentos médicos, classificados na modalidade Pequeno ou Grande Risco, devido à necessidade de alguns cálculos adicionais para a prévia de reembolso, é imprescindível que o beneficiário entre em contato com o Call Center da AMS () para solicitar a estimativa de valor a ser reembolsado. O prazo de resposta para a solicitação de prévia de reembolso é de 4(quatro) dias a partir do recebimento da documentação necessária.

Recomendamos sempre que o beneficiário busque a informação do valor que será reembolsado antes da realização de consultas e procedimentos de saúde.

Atenção: A prévia será sempre uma estimativa e poderá não corresponder ao valor que será, efetivamente, reembolsado ao beneficiário.

Para conhecer a tabela, basta acessar a área restrita no menu Serviços (Termos, Declarações e Formulários de Regulação Médica), e clicar no arquivo Livre Escolha Reembolso.

Instruções para fazer o cálculo prévio do reembolso para o procedimento ou serviço de saúde listados na Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha
1. O valor informado na Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha refere-se ao valor do procedimento ou serviço de saúde, do qual deve ser descontado o percentual de participação do beneficiário conforme a faixa salarial e modalidade de custeio – Pequeno ou Grande Risco.

2. Para despesas de Grande Risco, o reembolso é de 100% limitado ao valor previsto na Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha. Para consultar a Tabela de Grande Risco, clique aqui.

3. Para despesas de Pequeno Risco, o reembolso das despesas realizadas será parcial, limitados aos referenciais de preços praticados pela Companhia e constantes da Tabela Petrobras – Reembolso Livre Escolha, descontando o percentual de participação do beneficiário titular calculado de acordo com a sua faixa salarial. Para consultar a Tabela de Pequeno Risco, clique aqui.

4. Para o Plano 28 e procedimentos de ortodontia, a coparticipação financeira do beneficiário titular é sempre de 50%.

5. Para serviços de psicoterapia, a coparticipação será de acordo com a tabela de Pequeno Risco até:

a. O 5º ano de tratamento para terapia individual;
b. O 3º ano para terapia de grupo;
c. O 2º ano para terapia familiar.
Atenção: Após esses limites, independente da classe de renda, o custeio financeiro pelo beneficiário titular é integral, sem reembolso.
Observações:
1. O valor da prévia será sempre uma estimativa e poderá não corresponder ao valor que será, efetivamente, reembolsado ao beneficiário.
2. Esta Tabela não expressa qualquer divisão por especialidade, havendo procedimentos realizados por várias especialidades. A abrangência de atuação profissional de cada especialista ou clínico deve ser definida pelos conselhos profissionais.
3. Esta Tabela lista os procedimentos, seguindo a codificação TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar e também códigos próprios, sendo que, o reembolso de despesas está previsto exclusivamente para os procedimentos em saúde cobertos pela AMS e realizados em instituições/profissionais não integrantes da sua rede credenciada.

https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/conheca-a-tabela-petrobras-reembolso-livre-escolha.htm

Print Friendly, PDF & Email