Vale avança com Previ sinalizando que não venderá ações da mineradora

Investing.com – Em meio a uma trégua nas cotações internacionais do minério de ferro por conta de um feriado local na China, as ações da Vale (VALE3) operam em alta de 1,48% a R$43,20, reagido à notícia que o fundo de previdência dos empregados do Banco do Brasil, a Previ, não deve vender suas ações da mineradora em oferta pública neste ano.

Manter a participação atual na Vale permitiria à Previ aproveitar os dividendos crescentes da mineradora, uma vez que os resultados da companhia estão melhorando, disse à agência Reuters.

Em 29 de março, a Vale aprovou nova política de dividendos que pagará aos acionistas 30% do lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).

Em nota a clientes, o Credit Suisse afirmou que a nova política de dividendos coloca a Vale como uma das empresas com maior nível de remuneração a acionistas no setor de commodities.

A decisão da Previ não significa que outros grandes acionistas não venderão suas participações, acrescentou a fonte. A Previ se recusou a comentar o assunto.

Com Reuters.

https://moneytimes.com.br/vale-avanca-com-previ-sinalizando-que-nao-vendera-acoes-da-mineradora/

Print Friendly, PDF & Email