Petrobras muda gerentes executivos de desenvolvimento da produção

Gerências executivas de Sistemas Submarinos, Poços Marítimos e Cenpes terão novos dirigentes neste mês de abril

Em 3/04/2018

Pelo menos três das seis gerências executivas da Diretoria Desenvolvimento da Produção & Tecnologia da Petrobras entrarão sob novo comando em abril. As mudanças serão feitas na gerência executiva de Sistemas Submarinos, que passará a ser comandada por Rudimar Lorezatto, de atualmente na área de Poços Marítimos, e do Cenpes (Centro de Pesquisa Leopoldo Américo Miguez de Mello).

Lorenzatto concorre ao cargo como candidato único para substituir Cristina Pinho, que se aposentou em janeiro. Desde a saída da executiva, a área de Sistemas Submarinos vem sendo comandada interinamente por Felipe Matoso.

No Cenpes e na área de Poços Marítimos, a disputa envolve três candidatos, mas, segundo apurado, levam vantagem no processo Orlando Ribeiro, que hoje atua na Gerência Executiva de Libra, e Samuel Miranda, respectivamente.

Cumprindo o novo protocolo interno da Petrobras, os candidatos terão ser entrevistados pelo presidente da petroleira, Pedro Parente, e posteriormente aprovados pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão, que tem reunião formal agendada para o dia 13 de abril, e pelo Conselho de Administração.

Se aprovado, Orlando Ribeiro substituirá Joper Cezar de Andrade Filho, que foi afastado do cargo na semana passada. O ex-GE ocupava o cargo desde março de 2016, tendo sido nomeado pelo ex-diretor de DP&T, Roberto Moro.

A meta da Petrobras é trazer o Cenpes novamente para o centro das atenções da indústria. Com o desligamento de Joper Andrade Filho, o centro de pesquisa vem sendo comandado interinamente por Oscar Chamberlain.

As mudanças marcam as primeiras alterações da gestão de Hugo Repsold na Diretoria de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia. O executivo assumiu a área no fim de março, substituindo o ex-diretor Roberto Moro.

https://bepetroleo.editorabrasilenergia.com.br/petrobras-muda-gerentes-executivos-de-desenvolvimento-da-producao/

Print Friendly, PDF & Email