Anestesia: Beneficiários do PR e do RS deverão informar necessidade do procedimento antecipadamente – AMS

A partir de agora, os beneficiários residentes no Paraná e no Rio Grande do Sul deverão informar, antecipadamente, no Posto de Atendimento Avançado, ou registrar a demanda no Fale Conosco relatando a necessidade do procedimento com anestesia.

O beneficiário deverá, sempre que possível informar o nome do cirurgião; nome do anestesista e telefone de contato; nome do Hospital; data prevista para cirurgia.
Após ser comunicada, a AMS analisará o enquadramento do caso na garantia de atendimento e, em caso positivo, buscará uma opção para o atendimento solicitado. A autorização para o procedimento será solicitada pelo prestador identificado para atendimento.

Apenas nos casos de atendimentos de urgência ou emergência não será necessária comunicação prévia à AMS. O beneficiário deverá apresentar a nota fiscal ou o recibo dos honorários pagos para o anestesista, junto com o relatório de justificativa da urgência, para solicitar o reembolso integral.

A mudança nas orientações para procedimentos com anestesia ocorreu devido a suspensão unilateral do atendimento aos beneficiários da AMS por parte da Cooperativa Paranaense Anestesiologistas (COPAN) e das dificuldades em manter recursos credenciados para o serviço de anestesiologia em em todo estado do Rio Grande do Sul.

Enfatizamos que AMS está dedicada em garantir o atendimento aos seus beneficiários e empenha seus esforços a fim de retomarmos a parceria com a COPAN.

Clique aqui e confira a listas de Postos de Atendimento disponíveis por estado.

https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/anestesia-beneficiarios-do-parana-e-do-rio-grande-do-sul-deverao-informar-necessidade-do-procedimento-antecipadamente.htm

Print Friendly, PDF & Email