Mubadala faz proposta por fatia de Previ, Petros e Funcef na Invepar

O Mubadala, empresa responsável pelos investimentos do governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com ativos sob gestão da ordem de US$ 126,7 bilhões, fez uma proposta para adquirir a participação da Previ, Petros e Funcef na Invepar. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os fundos de pensão encaminharam à Invepar notificação na qual informam o recebimento de proposta da Mubadala Consultoria Financeira, controlada por Mubadala Investment Company, para aquisição de participação na empresa. As três entidades fechadas de previdência complementar detém cada uma 25% de participação na Invepar, com a fatia restante à cargo da OAS Infraestrutura. O valor da proposta não foi divulgado.

A proposta prevê que o grupo árabe, além de adquirir a participação das fundações na Invepar, poderá promover uma subscrição de novas ações de emissão da companhia. Caso a transação venha a ser concretizada nos termos da proposta apresentada pelo Mubadala, a holding de investimentos poderá deter até 50,1% do capital social total e votante da Invepar.

A proposta prevê inúmeras condições precedentes para a implementação da transação, incluindo a negociação entre os acionistas e Mubadala de um acordo de investimento definitivo e de um novo acordo de acionistas da Invepar; conversão de todas as ações preferenciais de emissão da Invepar em ações ordinárias; e obtenção das aprovações societárias aplicáveis e do consentimento das autoridades públicas competentes. A proposta também prevê que a Mubadala poderá realizar o investimento na Invepar em conjunto com um co‐investidor. O fato relevante enviado pela Invepar à CVM informa também que os acionistas estão analisando a proposta.

http://www.investidorinstitucional.com.br/index.php/br/investidoronline/31681-mubadala-faz-proposta-por-fatia-de-previ-petros-e-funcef-na-invepar.html

Print Friendly, PDF & Email