Mubadala apresenta proposta vinculante para compra de até 50,1% da Invepar

SÃO PAULO (Reuters) – A Mubadala, empresa de investimento de Abu Dhabi, apresentou proposta vinculante para aquisição das participações acionárias na Invepar dos fundos de pensão de empresas estatais e para a subscrição de novas ações da concessionária do Aeroporto de Guarulhos, informou a Invepar em fato relevante nesta sexta-feira.

Caso a transação seja concretizada nos termos da proposta, a Mubadala poderá deter até 50,1 por cento do capital social e votante da Invepar.

A proposta prevê que o fundo de investimento de Abu Dhabi adquira as participações dos fundos de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras, Previ, dos funcionários do Banco do Brasil e Funcef, da Caixa Econômica Federal (Funcef) na Invepar.

A proposta prevê inúmeras condições precedentes, incluindo a conversão de todas as ações preferenciais de emissão da Invepar em ações ordinárias. Prevê também que a Mubadala poderá realizar o investimento na Invepar em conjunto com um co-investidor.

(Por Raquel Stenzel)
OLBRTOPNEWSReuters Brazil Online Report Top News20171117T113214+0000

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/mubadala-apresenta-proposta-vinculante-para-compra-de-ate-501-da-invepar/209609/

Print Friendly, PDF & Email