Paraísos cariocas para conhecer de barco

Blog do ViajaNet / by Daniela Peres /

Com aproximadamente oito mil quilômetros de costa, o Brasil tem um grande potencial para o turismo náutico. Além das belas praias no continente, é possível conhecer também ilhas e outros territórios surpreendentes. Veja alguns lugares que você pode visitar ou fazer passeios especiais de barco!

Ilha Grande

O estado do Rio de Janeiro já tem algumas das mais belas praias do Brasil, mas além delas é possível conhecer ilhas de extrema beleza. No arquipélago de Angra dos Reis, está a Ilha Grande, um lugar simples, onde se come muito bem e que só pode se chegar de barco. Além de belas paisagens, é possível praticar esportes de aventuras, como o trekking, tudo em meio a Mata Atlântica e praias desertas. A viagem da embarcação entre Angra e Ilha Grande dura em torno de 30 minutos.

Baía de Guanabara

Na capital carioca, é possível conhecer a Baía de Guanabara. A região tem várias ilhas que você pode visitar também com a ajuda de uma embarcação, como a Ilha do Bom Jesus da Coluna, Ilha do Boqueirão, Ilha do Caju, a Ilha das Cobras, entre outras. Não são todas que podem ser visitadas a qualquer momento, mas só de passar por elas você já pode contemplar uma vista incrível. O tempo de duração depende do passeio escolhido, podendo variar entre uma e duas horas.

Pouso da Cajaíba

Essa praia está localizada em uma reserva ecológica em um dos pontos que ficam mais isolados de Paraty. Ali está formada uma simpática Vila de Pescadores, que, apesar de fazer parte do território continental, o principal meio de acesso é o mar, pois não há estradas para chegar ali. Mas o passeio de barco até Pouso da Cajaíba vale muito a pena, e pode durar em média duas horas e trinta minutos.

Ilha do Farol

Em Arraial do Cabo, um verdadeiro paraíso no estado do Rio, fica a mais bela praia do mundo de acordo com o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. A Ilha do Farol atrai mergulhadores e turistas ansiosos para conhecer suas belezas naturais. Aliás, para quem gosta de ter contato com a natureza, o local é perfeito, pois por ali passam tartarugas, golfinhos, baleias e até pinguins. Além das lanchas privadas, que podem ser alugadas em agências de turismo, você pode chegar até a ilha em escunas e outras embarcações maiores que fazem o passeio por várias ilhas da região, parando por alguns minutos na Ilha do Farol.

Planeje sua viagem

Adquira suas passagens aéreas para o Rio de Janeiro com mais economia e depois faça o traslado da maneira que preferir: carro particular, ônibus ou outras possibilidades de acordo com o seu destino. Tire suas dúvidas sobre as melhores companhias que oferecem passeios de barco pela região que você pretende visitar diretamente com o lugar onde ficará hospedado ou outros moradores da região e tenha sempre dicas atualizadas!

O post Paraísos cariocas para conhecer de barco apareceu primeiro em Blog do ViajaNet | Dicas sobre viagens e promoções de passagens aéreas.

Print Friendly